Você está aqui: Home » Blogs » A busca da verdade

A busca da verdade

A verdadeA racionalidade faz com que estejamos sempre em busca de explicações mais claras para tudo o que nos cerca. Queremos entender as verdades da vida e os segredos da morte. Queremos que alguém nos diga como e quando as coisas vão acontecer ou estão acontecendo.

A verdade é algo a ser sempre perseguido. Em nosso viver diário temos de reconhecer o dever de praticar a verdade em tudo, não traindo ou iludindo mas, sim, construindo sempre o melhor de nós com afirmativas que são a representação dos fatos.

Faltar com a verdade é negar a realidade, mas para melhor poder entender o que é verdadeiro ou não no universo que temos pela frente é necessário pensar com menos amarras ao mundo racional, buscar na intuição coisas que possam nos direcionar e, assim, encontrarmos o nosso caminho da verdade para tudo o que queremos ser e fazer em nossas vidas.

O ser humano tem um comportamento muito variável, vai do sofrimento à alegria por simples mudança de conquista e de ganho, ignorando tudo pelo qual sofria há alguns instantes, quando em seguida ganha suas vantagens. Somos seres que estão em constante evolução e nossas verdades podem sofrer algumas modificações, mas jamais nos é permitido negar o sentido da vida como algo que temos de levar adiante em nossas intenções de libertar os sentimentos maios puros, empreender a caminhada da evolução como quem crê no melhor e constrói o amanhã alicerçado em princípios de moral, ética e dignidade. Para isso é essencial que vivamos dentro de princípios de verdade, sem trapaças ou engodos.

A busca da verdade sempre foi e sempre será nosso objetivo maior e nisso é que devemos erguer o nosso ideário de existência, sendo e praticando em nossa vida os atos de dignidade como exemplo para todos.

Foto: auxiliodoscristaos.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759