Você está aqui: Home » Blogs » A mente

A mente

mente humanaSempre tive um grande orgulho de minha memória. Nela guardo registros sobre coisas passadas de uma forma muito clara, chegando a surpreender  até a mim mesmo em momentos onde, ao exercitar minhas recordações, chego a relatar coisas que estão tão distantes no tempo, mas claras e atuais em minha mente.

O pensamento lógico é outra de minhas características e que muito exercito desde que me conheço por gente. Busco entender todo o universo que nos cerca dentro de um padrão mais coerente com as coisas que devem ou não existir, buscando nas relações de causa e efeito de todos os acontecimentos o entendimento das razões pelas quais as coisas acontecem.

A mente é definida como sendo o local onde se localizam as funções mais nobres do cérebro e que estão relacionadas com o entendimento do meio e também com o nosso comportamento. É através da mente que percebemos o mundo e é ela que nos dá a  sua moldagem, obtendo imagens, sons, odores, formatos e sabores, com os quais elabora tudo o que conhecemos.

Podemos dizer que somos o produto de nossas mentes e que, caso tudo o que conhecemos não seja real, este mundo foi criado e existe por uma imaginação mental coletiva. Somos o resultado de sonhos irreais.

A mente é poderosa e nos permite até mesmo duvidar da existência dela  e imaginá-la como criação delirante de algo que nem sabemos o que é.

O fato é que a mente não é absoluta e não somos limitados somente aos pensamentos lógicos e produzidos a partir das múltiplas capacidades de um órgão do corpo, no caso o cérebro, que abriga esta mente que nos traz o mundo do seu jeito.

A mente é também limitada e não somos somente o produto dela, nós é que a produzimos.

Foto: seteantigoshepta.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759