Você está aqui: Home » Blogs » As verdades do amor

As verdades do amor

amar ehAmar é…

O que é mesmo amar?…

Podemos dizer muito sobre o amor: perceber que nele encontramos a razão de viver ou afirmar nossas necessidades pessoais através do dele. Mas o fato é que sempre estamos em busca de um amor, querendo saber a verdade sobre o amor e, também, percebendo que tudo ao nosso redor está sempre fértil para este sentimento.

Portanto, amar é perceber este sentimento, compreender suas nuances, identificar na pessoa amada o objeto de desejo e também o entendimento de todas as nossas necessidades afetivas. Mas será que é só isso? Não! Certamente, amar implica também em entrega, integração, afinidade e, principalmente, a busca da harmonia.

A verdade sobre o amor está em fazê-lo acontecer a todo o momento, nascer pleno em cada manhã e acompanhar nossos momentos até o fim do dia, sem que negligenciemos em qualquer instante a necessidade de mantê-lo vivo e junto a nós.

O amor é o sentimento que todos perseguem e que tem de ser entendido por nós como fundamento da vida, motivação maior de nossa existência, enfim, é a razão do ser humano.

O amor entre um homem e uma mulher encerra muitas das linguagens deste sentimento, mas estou falando do amor maior, o amor incondicional, a prática de um sentimento que nos aproxima mais e mais de um aperfeiçoamento e que desenvolve a presença da divindade dentro de cada um de nós.

As verdades do amor são do nosso alcance e devem ser entendidas por todos como sendo a maior dádiva de nossa condição de humanos.

O amor é assunto de prática diária e sempre deve ser nosso maior objetivo.

Foto: produto.mercadolivre.com.br

Comentários (1)

  • Neuza Pinto Nissen

    O amor é a fonte da vida! Sentimento que se apresenta de várias formas. Certo dia pensando em sua intensidade escrevi um pensamento: ” EXISTEM MOMENTOS QUE DURAM UMA ETERNIDADE OUTROS FICAM PARA A ETERNIDADE”. Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759