Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Nada pode ser feito

Pense Comigo: Nada pode ser feito

Nada pode ser feitoAlguns fatos são irretocáveis. Após acontecerem, certas coisas não conseguimos recuperá-las, ou modificar o panorama que já foi definido. O que nos é permitido é tomar novas medidas, fazer alguma coisa que possa melhorar o que passou, minimizando consequências desagradáveis ou tentando trazer conforto para pessoas que sofreram com o que aconteceu de ruim ou negativo em suas vidas.

As nossas experiências de vida são múltiplas; boas, ruins, médias, enfim, tudo pode acontecer e nada pode ser feito para modificar o passado, porém, muito podemos fazer para melhorar no presente as ocorrências antigas e torná-las mais amenas, ou até muito boas.

Estou falando genericamente, mas quero que cada um pense, nesta hora, sobre quantas são as coisas que, se nós pudéssemos, teríamos modificado? Quais seriam as coisas que gostaríamos que se repetissem para que possamos fazer diferente?

Costumo dizer que não me arrependo do que fiz, mas sim do que deixei de fazer, essa é minha visão. As coisas em que fui infeliz ao lidar podem não ter mais como ser refeitas e nem eu tenho como apagá-las, mas sei que posso refazer algumas e consertar erros, corrigindo falhas com novas atitudes e fazendo melhorar as coisas.

Uma vez um amigo ficou zangado comigo por algo que aconteceu e nos afastamos. Deixamos de lado algo muito importante, que era nossa amizade. Até hoje ainda não mantivemos mais contato. Agora, aqui, escrevendo sobre o assunto de que nada pode ser feito, dou-me conta que muito pode ser feito e de forma simples, basta procurá-lo e consertar as coisas.

Quando acreditamos que nada pode ser feito, é porque não pensamos corretamente, pois sempre algo pode ser feito, basta que queiramos.

Foto: meme.yahoo.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759