Você está aqui: Home » Blogs » Decepções

Decepções

DecepçõesTenho um grande amigo, daqueles que confidenciam suas mágoas e que são capazes de nos ouvir horas a fio quando estamos precisando que alguém nos dedique um mínimo de atenção. Certa vez, este amigo passou por uma grande desilusão e compartilhou suas dificuldades e suas desventuras. Por muito tempo chorou suas dores, perdeu suas convicções e lamentou ter dedicado seu amor a alguém que não lhe correspondia.

Lembro que, em certa ocasião, numa das vezes em que ele afogava suas mágoas em um bom uísque e eu fazia companhia, ele me disse: – Como tu não te decepcionas? O que fazes para não sofrer com as desilusões causadas pelas pessoas a quem dedicas amor? Respondi com muita convicção: – Ora, meu amigo! Para termos uma desilusão é necessário que nos iluda. Eu sei que as pessoas têm suas limitações e jamais espero algo que possa não ser da característica pessoal de alguém. Caso me interesse por uma pessoa e deseje ser correspondido, estabeleço um limite dentro do qual devo ter uma resposta positiva às minhas investidas. Caso nada aconteça, ao natural, sepulto minhas possíveis ilusões e, assim, não carregarei desilusões.

Meu amigo não se conformou e insistiu: – Quer dizer que renegas ao amor? Caso te apaixones e não tenhas uma reciprocidade, negas o teu sentir? Em resposta afirmei: – Nunca nego o meu sentir, apenas não me deixo levar por ilusões, não espero que brote sementes de beleza em solos áridos, onde presidem os sentimentos imediatistas e instáveis.

Hoje relembro esta conversa como um aprendizado que jamais me esqueci. Mesmo não me permitindo à ilusão e sepultando-a quando demonstra-se infrutífera, sei correr os riscos de fracassos e decepções, sempre em busca do amor, pois é não desistindo de meus verdadeiros sentimentos que irei alcançar a vitória.
Amem sem medo, mas não se iludam!

Foto: gospelhomeblog.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759