Você está aqui: Home » Blogs » Detalhes » O desenvolvimento bate à porta

O desenvolvimento bate à porta

Tenho a certeza de que vocês conhecem este ditado: “antes tarde do que nunca”. Pois é! O 8 de março passou e eu perdi a oportunidade de saudar o Dia Internacional da Mulher. Lógico, àquelas mulheres mais próximas, que estão ao meu lado todos os dias, estendi os meus cumprimentos, com muito carinho. Mesmo tarde – passou-se um dia – lanço minhas saudações a todas as mulheres. Um beijo e abraço a todas. Melhor do que nunca fazê-lo!

Na quarta-feira desta semana, tive a satisfação de participar da reunião que lançou a campanha de colheita de sugestões, quando a comunidade é incitada – e tem até o dever de manifestar-se –  a apontar os cursos que formarão a Escola Técnica Federal de Viamão. Este e-mail para onde a pessoa pode endereçar sua opinião é: sugestaoesctecviamao@gmail.com.

escola técnica federalFiquei satisfeito ao participar da reunião, pois, além do lançamento para o chamado ao público, o encontro abriu-me momentos de boas conversas, troca de opiniões e, o mais importante, a descoberta de “cabeças arejadas” até então desconhecidas por mim e que, com certeza, até ignoravam-me. Ali – no plenário da Câmara Municipal – foram apresentados projetos que estão sendo encaminhados, como a Escola Técnica Federal e, também, empreendimentos já em franca atividade, como a Tecnopuc, em meio a uma diversidade de opiniões que fluíram entre os presentes. Foi um banho de informações, importantes, entusiasmantes, cheias de otimismo, com ares progressistas, que apontam para um futuro dos mais tecnologicamente alvissareiros para Viamão. Isso vai alavancar o progresso do município e nós precisamos estar atentos e preparados para acompanhar o que vem por aí.

Saí da reunião com a nítida certeza de que o desenvolvimento de Viamão está no avanço tecnológico de todos os segmentos e que, isso, vai oportunizar a instrução técnica de nossos cidadãos e nossas cidadãs os quais aqui encontrarão as oportunidades de trabalho, aprimorando cada vez mais a mão-de-obra a ser ofertada aos novos empreendimentos que se desenvolverem em nosso território.

Foto: Milton Santos

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759