Você está aqui: Home » Blogs » O fim do mundo

O fim do mundo

fim do mundoEstava conversando com um profissional da medicina, nesta semana, quando ele perguntou em que data sairia a próxima edição mensal do CR. Ao informar-lhe que seria em 21 de dezembro, uma senhora que estava na sala de espera saltou e, em voz alta, sentenciou:

– Então não vai sair!
– Por que, senhora? – perguntei.
– Porque é o dia que o mundo vai acabar. Está todo mundo falando nisso.
Voltei à redação e, realmente, na internet, nas rádios e outros meios de comunicação as informações davam conta desta situação que está marcada para 21 de dezembro. Então fiz algumas pesquisas no Google. Vejam:
“…Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012. A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país. O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokté, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual…”
“…O Governo dos Estados Unidos desmentiu que o mundo acabe no dia 21 de Dezembro ou em qualquer dia de 2012, segundo informação colocada no site oficial USA.gov, em resposta a perguntas de cidadãos…”
“…Em Canela, na Serra Gaúcha, um grupo decidiu permanecer por 49 dias em retiro em meio à natureza. O objetivo é se preparar para o dia 21 de dezembro, data que, segundo o calendário da civilização maia, seria o fim de um ciclo no planeta…”
“…O governo da Rússia decidiu avisar os cidadãos que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro, como muitos acreditam. O Ministro de Situações de Emergência está alerta ao pânico crescente entre muitas pessoas que acham que a data é verdadeira. De acordo com os antigos Maias, um ciclo de 5.125 anos será fechado na data marcada no calendário Maia…”
“…Não é de hoje, e nem desde que muitas pessoas se entendem por gente, que ouvem falar em algo como ´o mundo vai acabar´. A Agência Espacial Americana (Nasa) desmentiu mais uma hipótese, no final do mês passado. A agência recebeu uma verdadeira enxurrada de cartas que preocuparam os estudiosos. Após várias ameaças de suicídios, pesquisadores se reuniram e definiram que o melhor a fazer era reunirem-se numa conferência com a imprensa e desmentir a ideia de fim da humanidade. Agências de notícias internacionais replicaram aos quatro cantos do mundo a informação dada pelos cientistas…”
Lá em 1951, 1952, guri ainda, brincava no pátio de casa, ali na rua Cirurgião Vaz Ferreira, quando aconteceu um pânico geral. Perto do meio-dia, belo sol e céu sem nuvens. De repente, aparece no azul do firmamento uma fumaça puxada por um pontinho preto como a querer escrever alguma coisa. Logo vieram para a rua as senhoras da redondeza e passaram a gritar:
– Credo, vamos rezar! É a mão de Deus anunciando o fim do mundo! A tragédia está próxima.
Choravam, rezavam, se abraçavam. E o pontinho continuou escrevendo, concluindo: QBOA. Era um avião (precursor daqueles da Esquadrilha da Fumaça) fazendo propaganda de um produto de limpeza. Ficou o susto.
Então, dia 21, qualquer coisa estranha no ar…bah! Por via das dúvidas, já estou almejando boa sorte aos meus leitores e que nos confraternizemos depois do dia 21, seja lá onde for…Amém.

Foto: www.pignes.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759