Você está aqui: Home » Blogs » Minhas oportunidades

Minhas oportunidades

OportunidadesHá poucos dias estive num encontro com uma pessoa muito importante em minha vida. Falávamos sobre as capacidades que cada um de nós tem e que desperdiça, visto que não investe em realizar suas próprias vontades e negligencia seus dons e características.

A conversa transcorria quando minha interlocutora afirmou: O fato é que ficamos a nos questionar sobre nossas oportunidades de ser feliz e, com frequência, cometemos o erro de não perceber a nossa maior realização que é a de aproveitar os momentos de proximidade com os que amamos e neles encontrar as verdadeiras oportunidades de viver com felicidade.

Após encerrar a conversa, fiquei com esta frase em minha cabeça e comecei a avaliar quantas vezes vivenciei este tipo de situação, onde um sentimento de vazio me dominou e não fui capaz de retribuir ou de entender o que eu recebia de atenção e afeto de alguém.

Ao longo de minha vida, e cada vez mais, valorizo o que recebo das pessoas e que demonstram por mim afeto. Percebo, com clareza cada vez maior, que sou alguém que quer aproveitar essas chances e ser feliz com estes ganhos.
Minhas verdadeiras oportunidades na vida não estão relacionadas ao sucesso de uma empreitada, ou à conquista de algo que parecia inatingível. Minhas verdadeiras oportunidades não representam ganho material. Minhas verdadeiras oportunidades as identifico como as chances que se renovam de receber o carinho, o reconhecimento, e de poder dar às pessoas a devida atenção para suas necessidades.

Sei, mais do que nunca, que minhas grandes oportunidades estão identificadas em minha capacidade de servir aos outros e de poder viver com amor e fraternidade.

Foto: cisterlabs.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759