Você está aqui: Home » Blogs » Mudança mística

Mudança mística

Eduardo Dias LopesHoje vou olhar para o interior de mim mesmo e encontrar tudo o que está por aí dizendo que vai trazer a grande mudança. Mirando meu interior quero ver o que ainda não vi e, quem sabe, identificar um despertar diferente aonde as coisas vão se traduzir pelo sentir e os nossos valores mais frívolos não terão espaço.

Há poucos dias conversava com uma pessoa que estava muito triste e sentia-se agredida por ter sido alvo de comentários difamatórios, vindos de alguém a quem já havia ajudado em momentos difíceis. Percebi que as lágrimas vertiam do coração e retratavam o mal que faz quando somos vítimas de crueldade e ingratidão.

Pensei que poderia dizer tantas coisas, que teria chance de falar para acabar com a tristeza, mas percebi que nada era necessário ser dito. Nada além do que mostrar que a pessoa que a havia magoado não merecia suas lágrimas e que quem havia perdido mais nesta história fora justamente a agressora, pois estava perdido o sentimento de carinho e atenção e restava somente a sensação de que ali estava alguém vazio e sem escrúpulos.

Neste dia percebi, mais do que nunca, que ocorreu há muitos anos em minha vida uma mudança mística.
É, isso mesmo! Mística, pois representa uma visão interior mais profunda a respeito de cada um de nós e que me fez ver como devo valorizar somente aos que demonstram capacidade de amar.

O nosso coração pode rachar-se e sangrar intensamente por agressões ou atitudes que são determinadas por pessoas que não conhecem os verdadeiros sentimentos que nutrimos. A nós compete viver com este tipo de coisa acontecendo, mas deixando que se opere dentro de nós mesmos uma mudança especial, onde nada é capaz de nos derrubar pois temos o amor das pessoas especiais para nos proteger e a recordação dos momentos importantes para que possamos sempre seguir com alegria.

Ame e não se limite!

Foto: florianopolis.olx.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759