Você está aqui: Home » Blogs » O espírito

O espírito

EspíritoConforme já falei anteriormente, não entendo como é que os seres se limitam a uma embalagem, no caso o corpo. Ou a uma mente, sendo esta restrita aos limites de um órgão deste corpo, no caso o cérebro. A constatação é de que somos mais do que isso, simplificado nas explicações de alguns para a existência a que nos prendemos.

O nosso limite real, qual é? O que verdadeiramente nos constituímos dentro deste universo do qual pouco ainda conhecemos?

As verdades individuais apontam para os lugares mais diferentes. As crenças religiosas apontam para a alma e nela entendem todas as modificações que desenvolvemos dentro desta vida material a que estamos limitados. E o antes? E o depois?

Minhas perguntas não são novidade para ninguém e, certamente, povoam a cabeça de todos, mas nelas encontro a resposta, pois quero utilizar minha racionalidade para identificar um ser que tenha uma capacidade muito superior de se expandir, além dos limites do seu próprio corpo físico, indo a uma dimensão muito ampla dentro de seus pensamentos e desejos, encontrando um mundo paralelo.

O que vem a minha mente é uma coisa clara e definitiva. Fico com conceitos de quem vive na visão corpórea e nela me limito, mas sei que minha capacidade é muito maior e que tenho de aprender a me desapegar deste corpo. Viver com ele, cuidar dele, mas não me limitar a ele.

Muitos acreditam que a felicidade deve estar em outra vida. Nada disso! A felicidade está sempre junto as nós, nos acompanha e é parte de nós mesmos, pois somos seres dotados de uma razão maior, de uma capacidade indeterminada e nossos limites são muito maiores do que este mundo limitado à matéria, pois somos seres espirituais, em constante evolução.

Temos de nos entender como aqueles que estão indo adiante e preservar a tudo o que faz parte dos diferentes mundos a que pertencemos.

Foto: estudos.gospelmail.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759