Você está aqui: Home » Blogs » Pensando melhor

Pensando melhor

Pensando melhor  Hoje acordei com saudade de um tempo ido, onde o futuro era muito a ser feito e distante de todas as coisas mais concretas que me cercavam. Percebi que estou chegando mais e mais a momentos de executar as coisas e menos na perspectiva de programar.

Olhando para mim mesmo, identifico o tempo que já passou e nele tudo o que poderia ter sido diferente, questionando se minhas atitudes foram as melhores e as mais adequadas para os que me rodeavam.

Lembrei muitos equívocos e por eles ainda choro o arrependimento por ter causado dor ou sofrimento alheio. Relembro fatos e que não fui suficientemente esclarecido e trouxe algum tipo de sofrimento para pessoas próximas de minha própria vida. Revendo este tempo que já me deixou, passei a fazer a reflexão do arrependimento e a pedir desculpas para todos aos que magoei. Quando percebi já estava fazendo minha penitência e me considerando o pior dos piores. Imaginando-me: Se fui capaz de perceber estes erros, quantos outros cometi e que não identifico, e que causaram o mal alheio?

Neste momento parei e relembrei que em muitas vezes fui alvo de ações que me causaram algum tipo de prejuízo. Recordei alguns momentos em que alguém fez algo que me trouxe sofrimento e recordei que para todos os meus prejuízos sempre estabeleci a necessidade de reagir, não me deixar abater e superar as adversidades.

Pensando melhor sobre a vida de todos nós, vejo que ninguém é absolutamente perverso ou bonzinho, que todos podemos cometer erros e causar dano, mas que também temos de nos erguer e buscar a solução de nossos problemas, agindo como seres que lutam por si mesmos e que devem buscar seu crescimento.

Pensando melhor, devemos viver com maior firmeza em nossos propósitos e saber que deveremos aprender a conviver com coisas negativas internas e externas, buscando resolvê-las da melhor forma.

Foto: pequenasdecisoes.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759