Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: A mudança

Pense Comigo: A mudança

Pense ComigoUm dia, uma de minhas filhas, ainda criança, estava assistindo na televisão, com total atenção, às notícias de acidentes e mortes. Repentinamente ela me perguntou: “Quando será que as coisas vão mudar e as pessoas vão cuidar melhor de tudo para não ter mais acidentes e mortes”? Passaram-se mais de vinte anos e eu lhes pergunto: Quando será que as coisas vão mudar e as pessoas vão cuidar melhor de tudo para não ter mais acidentes com mortes?

A verdade é que algumas coisas não são passíveis de mudança, apenas hoje ficamos sabendo cada vez mais sobre tudo de ruim que acontece, o que mudou. Na verdade, o que se modificou é que temos uma informação mais difundida e ficamos inteirados de tudo com maior rapidez.

Vejo tudo como um processo de transformação, sabendo que ainda vamos conviver com tragédias, esperando que essas não causem tanta dor, mas tendo a consciência de que o motivo é uma forma de agir desmedida, onde as inconsequências são frequentes e as pessoas são vítimas de seus atos impensados.

A mudança do ser humano está em curso permanente, cada um de nós está sempre se transformando. Parece que o mundo do hoje não tem nada a ver com o de ontem, mas a verdade é que somos os agentes de transformação e será nossa ampliação de consciência que nos trará uma maior compreensão de todos os fenômenos que nos cercam.

Algumas previsões nos falam de mais tragédias, nossa história reflete uma repetição de acontecimentos difíceis de aceitar, mas também somos os que evoluíram e dominam o meio ambiente, tornando a vida mais agradável e trazendo mais conforto para o nosso dia-a-dia.

Foto: fragmentosalheios.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759