Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Câncer, morte e vida (2)

Pense Comigo: Câncer, morte e vida (2)

Pense ComigoO mundo me trouxe a oportunidade de superar tudo, em nada perdi a visão de que o amanhã está dentro de cada um para que possa se realizar. Quando em momentos de dor e sofrimento olhamos à frente e nada enxergamos, temos de nos questionar sobre quem realmente somos e buscar de imediato a explicação mais evidente. Somos pessoas comuns que lutam pela sua crença, defendem sua fé e estão prontas para enfrentar as dificuldades, pois carregam em seu coração a fé no que está por vir.

A luta contra a doença é um cenário que conheço muito bem. Como médico vivi junto a muitas pessoas este caminho que trouxe vitórias e superação, em que pessoas com muita fé destinaram a si mesmas suas energias mais positivas e fizeram de uma desgraça, que é enfrentar um câncer, uma grande conquista da vida e da luz sobre as trevas e a escuridão.

Lembro-me de muitas pessoas que enfrentaram estas batalhas e sempre acreditei que aqueles que morriam eram derrotados, até que vivi uma experiência que jamais irá se apagar de minha memória e servirá de exemplos para todos os que se queixam da vida.

Um senhora muito especial, uma paciente querida, em seus últimos dias junto a nós me disse: “Estou muito bem, sei que fiz o que era o melhor e percebo que chega a hora de minha passagem, não tenho medo, tampouco carrego mágoas, pois tudo ficou para trás e estou indo para um novo momento da existência. O amor que recebi será meu alimento eterno”.

Quando tive meus piores momentos de medo e dor em minha passagem pela doença, foi que lembrei dessas palavras e entendi com mais clareza o significado delas.

Foto: feparana.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759