Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Câncer, morte e vida

Pense Comigo: Câncer, morte e vida

Pense ComigoReceber a notícia de que estamos com um câncer, é termos um encontro com a morte, é saber da certeza de que vamos lutar contra a doença e vencê-la, é criar e desenvolver, é uma mensagem de vida.

Hoje estou vivendo os tempos depois de uma revelação trágica. Há mais de quinze meses recebi esta notícia que me fez dobrar os joelhos e sofrer pela dor e pelo desespero do confronto breve que se anunciava com minha finitude enquanto ser humano. O mais dos mais não pareciam ter muito significado, minha visão confusa não permitia que as coisas fizessem sentindo e, num primeiro momento, apenas o choro era lógico e compreensível dentro de minha visão de vítima do trágico acaso.

Os tempos foram passando, os acontecimentos se sucedendo e passei a ver as possibilidades de êxito no confronto com a amaldiçoada doença, aquela que já vi levar meus entes próximos e um grande número de pacientes que tive a honra de acompanhar em suas lutas contra a moléstia.

Os apoios, as mensagens de otimismo, as pessoas que nos amam, são fundamentais pois elas é que alimentam o nosso espírito e trazem a invocação de tudo o que a vida ainda não nos ensinou, mas que é parte do estar neste mundo e nele viver. A verdade é que o fundamento maior é a fé de que estamos aqui, presentes neste planeta para nele deixar algo que possa um dia ser importante e registrar a nossa passagem.

Homens e mulheres que passaram por  esta existência deixaram suas marcas em obras simples que são tão importantes para a continuidade deste fenômeno chamado vida e é neste fenômeno que devemos ter a maior das crenças, pois é aqui, vivendo todos os momentos com muita alegria, que vamos construir.

Fonte: kell-flor.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759