Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Como era bom

Pense Comigo: Como era bom

Pense ComigoAh! Muita coisa mudou! As ruas, as praças, as pessoas, enfim, tudo sofreu uma tamanha transformação que parece que estou em outro lugar, um mundo diferente, um local que não existia e que surgiu lentamente como resultado de uma grande metamorfose.

Os saudosistas vivem a repetir: “Naquele tempo é que era bom, as pessoas não tinham medo, as crianças brincavam nas ruas”… e assim por diante. Será que era tão bom assim? Ou será que as pessoas recordam esses dias apenas porque naquele passado ficou uma criança, um jovem, alguém que insiste em manter a mesma idade de então, e que fixa-se na recordação do tempo melhor por ser a idade da infância e juventude que ficou para trás e deixou saudades?

Lembro de quando eu era menino, várias vezes de ouvir dos mais velhos: “Naquele tempo é que era melhor”. Agora, muitos de nós dizemos isso aos filhos e, quem sabe, lá adiante, eles repetirão as mesmas frases para nossos netos.

A verdade é bem outra. O tempo melhor é o de agora, onde vivo com minhas recordações, vou crescendo e entendendo a vida, sabendo que a minha idade atual é exatamente a que devo ter e nela saber viver com alegria e felicidade.

Foto: andersondino.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759