Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Fazendo futrica

Pense Comigo: Fazendo futrica

Pense ComigoQuem nunca falou mal de alguém, que atire a primeira pedra!

O fato é que parece que temos um prazer muito especial de contar alguma coisa sobre a vida alheia e que, ao falarmos, estamos nos deleitando com a injúria que estamos cometendo. Será que isso é tão grave?

A verdade é outra. Existe uma diferença entre:

1 – Fazermos comentários, sem nenhuma consequência, a respeito de alguém, contando ou comentando algum fato que envolva terceiros que, de preferência, não devem estar presentes e este tipo de coisa ficar por ali, não acarretar em nada e se dissipar.

2 – Fazer algum tipo de comentário com o específico objetivo de criar problemas ou dificuldades, podendo colocar alguém em situação delicada, promovendo desarmonia, sofrimento e dor.

Esta é a grande diferença entre fazer futrica, criar o caos, e simplesmente a fofoca inocente. O grande diferencial está nas consequências, naquilo que pode se originar de prejuízo para o alheio, as consequências danosas que trazem muita complicação para todos os que são vítimas de línguas ferinas, aquelas que carregam veneno em suas palavras a com muita capacidade de destruição.

Brincamos muito com o assunto fofoca, falar inocentemente e até usarmos a expressão “foi apenas um comentário bobo, sem maldade”. Peço que todos pensem bem quando estiverem fazendo um comentário sobre a vida de outros e se gostariam que aquilo fosse dito a seu respeito?…

Fofoqueiros e fofoqueiras! Cuidem de suas palavras para que estas não sejam motivo de tragédias alheias e acarretem em prejuízo.

É bom pensar melhor no que falamos sobre os outros.

Foto: amafran.com.br

Comentários (1)

  • Sergio Zani

    Gostei de ler o que foi escrito. Na Grécia antiga, Sócrates já lembrava do teste do filtro triplo. Só fales de alguém se for VERDADE, se for BOM e se for ÚTIL.Sócrates concluiu: “se o que dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para que dizer?”

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759