Você está aqui: Home » Blogs » Pense comigo: não faça planos

Pense comigo: não faça planos

Pense comigoEstamos sempre buscando o novo, indo em direção ao desconhecido amanhã para, lá, encontrarmos a realização de projetos que traçamos no hoje. Ao chegarmos lá, o hoje virou ontem e posso sentir a frustração de não obter o resultado esperado de meus planos.

Muitas são as oportunidades em que nossos planos se frustram, quando nada do que estava previsto na mente ocorre conforme o esperado. Assim, encontro-me a juntar mágoas por não ter alcançado o êxito. Será que o melhor é não planejar? Será que devo simplesmente ir em frente sem nada preparar para os momentos que estão por vir?

Isso tudo pode parecer louco, mas muitas de nossas frustrações residem em planos que não são concretizados. O  tempo passa implacavelmente, acumula-se e faz com que o muito esperado não seja tão adequado para a expectativa que era vivida e vem como resultado a frustração e, nestas ocasiões, vem o sentimento de derrota.

Ir adiante como nau desgovernada, a percorrer as turbulências da vida, não é também a solução. É preciso ter algo em mente para o que ainda vai cruzar nossos caminhos. Por isso é que não posso simplesmente descartar de minhas vontades a colocação de planos para o futuro, apenas creio que eles não devem prever acima e além do que é possível realizar.

Não quero abrir mão de desejar o melhor, imaginar a conquista de uma glória, estar ali desfrutando da conclusão de um plano, nada disso. Apenas decidi que o melhor é planejar em curto prazo, por um ou, no máximo, dois dias. O resto é preencher o espaço com meus sonhos, ir para o futuro carregando muitos desejos e poucos planos.

Hoje estou com a mente aberta e pronta para olhar à frente e desenhar alegrias com o formato que é fruto de meu projeto mais racional, algo planejado. Mas vou me atirar para o amanhã carregado de sonhos e desejos.

Foto: trajetoriadamulherempreendedora.blogspot.com.b

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759