Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: O ano político

Pense Comigo: O ano político

eleiçõesEstava olhando as notícias e observei as definições políticas que começam a firmar o cenário de eleições para o mês de outubro. As alianças começam a ser articuladas e percebo que a necessidade de conquista do poder fala mais alto e algumas diferenças ideológicas ficam em segundo plano. E, assim, vamos todos para mais um momento de escolha, onde cada um de nós terá a oportunidade de definir seus representantes.

Algumas pessoas conhecidas minhas estão fazendo uma campanha pela anulação do voto, visualizando nesta atitude uma forma de protestar acreditando que seria melhor a anulaçãa melhor anulaçalizam nesta atitude uma forma de protestaracreditando que ser do poder fala mais alto e algumas diferenças ideoo do pleito. Fica assim registrado que os políticos não servem para nos representar. Ora, se não forem estes serão outros, pois vivemos em um regime democrático, onde é o povo que escolhe seus representantes e, dessa forma, podem agir como os que escolhem e não acatar as indicações dos poderosos.

As críticas a políticos são, com frequência, inominadas e atingem a todos. Não concordo com este modo de agir, creio que existem bons e maus e busco minhas escolhas dentre aqueles que vejo como os melhores, esperando que façam seu papel e me representem.

O ano é político. A cada dois anos é assim que deve ser, pois é através da renovação que vamos melhorando e construindo novos valores sociais.

Foto: ifgoiano.edu.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759