Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: O dom

Pense Comigo: O dom

O dom  Os maiores momentos de inspiração surgem quando menos esperamos. Ficamos focados em alguns acontecimentos mais facilmente compreensíveis e deixamos de ter atenção para os que são importantes, aqueles que nos motivam a buscar reflexão sobre a vida e quem somos. Muitas pessoas dedicam-se a reflexões mais profundas e encontros com seu interior. Buscam melhorias pessoais, no sentido de desenvolver, dentro de si mesmos, algo que possa tornar o mundo mais fácil de ser compreendido, fazendo com que os dias tenham mais beleza.

O difícil é saber como procedemos para crescer corretamente, como vamos dedicar nossas atenções ao mundo e o que é o mais correto a ser desenvolvido? As dúvidas existem e buscamos entender e desvendar nossas fronteiras da existência, como realmente somos.

Ao longo da vida vamos desenvolvendo atividades diversas, nunca somos uma coisa só. Em cada um dos ambientes que frequentamos nos tornamos alguém. Na família, no trabalho, na turma que pratica esporte, enfim, vamos fazendo coisas diversas e dando margem à nossa capacidade de criar coisas novas. Em algumas oportunidades, temos a chance de criar, de fazermos a diferença e sermos os protagonistas de novos momentos.

A capacidade de criar é o que identifica nossa razão de ser. Todos temos esta capacidade de criar, todos temos o dom, seja ele qual for. Pensem bem: quantas vezes já nos dedicamos a exercitar nossos dons naturais, aqueles com os quais nascemos? Pergunte a si mesmo o que faz para identificar seus dons e, após, comece a tentar identificá-los.

Foto: clicfolio.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759