Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: O passado

Pense Comigo: O passado

Pense ComigoFalei sobre os saudosistas e recebi um questionamento sobre os valores que se foram, numa sociedade voraz que mudou seus hábitos em função de ter à disposição uma maior possibilidade de consumo. Onde as pessoas perderem o interesse pelas coisas mais naturais e simples da vida, buscando somente a conquista material sem mérito e vivendo de forma vazia.

Creio que esta visão é um tanto exagerada. Pode ser que alguns vivam em função de ter as coisas materiais e pouco se preocupem com valores mais importantes dentro das características do ser humano, vivendo única e exclusivamente voltados para o consumo e nada construindo de valores mais concretos. Mas isto não tem nada a ver com o passado, isto é, o comportamento indevido de muitos que, tanto em tempos idos como agora, sempre estarão presentes no dia-a-dia.

Vejo muitos comentando e falando que devemos nos preocupar mais com a natureza, cuidar melhor dos animais, ter uma atenção redobrada com crianças, enfim, falando e criticando, mas nada fazendo de diferente do que sempre fizeram em seu pensamento egoísta de conquistar o material, buscar a satisfação pessoal e nada construir em seus atos.

Os críticos do tempo atual são, muitas vezes, os mesmos que não se envolvem com coisas mais voltadas para reflexões profundas onde o importante é abrir mão de seus desejos fúteis, onde o corpo físico é prioritário em ser atendido e pouco resta de atenção para o lado espiritual.

Foto: sitedepoesias.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759