Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: O que mudou

Pense Comigo: O que mudou

tudo mudouColoco-me a pensar sobre tudo o que já vi mudar ao longo de minha vida. Ouço muitos dizerem que o mundo mudou para pior, outros que dizem o contrário, que o mundo mudou para melhor. A minha questão é: o ser humano mudou para melhor ou para pior?

A minha vontade é ter uma visão mais clara sobre a tal mudança e identificar nos homens o desejo claro de criar o melhor. Vejo as pessoas com desejo de retribuir, responder, atacar, com sentimentos e vontades negativas. Nesses momentos é que lembro a célebre frase de Chico Xavier: “Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Uma lágrima não é motivo para outra lágrima. Uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo, é perda de vida”. O Chico disse com clareza o que muitos já pensaram.

A verdade é que temos de saber o que mudou, buscando dentro de cada um de nós os sentimentos mais puros e verdadeiros para fazer com que tenhamos retribuições de beleza e não respostas raivosas. O ser humano cresce, inevitavelmente, pois mesmo que muitos deixem que a pobreza de espírito tome conta, outros tantos estão criando novos caminhos, apontando os bons exemplos para que esses sejam seguidos como inspiração por muitos dos que ainda não despertaram para a nova era, esta que a humanidade já vive e que trará mais e mais transformações.

É hora de usarmos o nosso senso maior de observação, ver bem tudo o que nos cerca e nos engajarmos neste futuro que já é hoje, onde os seres humanos realmente mudam para melhor, abandonando a crueldade, a maldade, o ódio e o rancor e plantando sementes de amor ao próximo. Estão construindo uma nova existência de paz e harmonia.

Acreditem nisso, pois é a grande verdade.

Foto: edllima.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759