Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Quem somos nós?

Pense Comigo: Quem somos nós?

Pense ComigoA pergunta existe desde os primórdios da humanidade. O homem primitivo contemplava o céu e imaginava que nele estaria a resposta sobre suas questões mais simples. Será? Ou será que nem passava pela sua mente este tipo de reflexão?

Os deuses, segundo alguns pensadores, são frutos de nossa vontade de explicar a nós mesmos. Múltiplas são as teorias ou crenças que explicam nossas origens, mas nós mesmos nos fazemos esta pergunta a todo o momento e tentamos encontrar algumas explicações lógicas para nossas origens, sendo que estas tentativas são vãs e não chegam a nada.

Onde será que encontraremos as comprovações sobre o princípio da criação? Quando teremos a visão de nossa origem como algo claro e definitivo? A minha visão é muito simples: não importa de onde viemos, devemos nos preocupar mais é para onde estamos indo e como estamos aproveitando este espaço que nos pertence e que transcorre entre o período de nascimento e morte de nosso corpo físico.

Creio que o homem sempre busca crescimento e evolução, mas sempre esbarra em suas dificuldades intrínsecas, que são definidas por sentimentos menores como vaidade e necessidade de conquistar poder. O fato é que estamos sempre mais próximos de nossos momentos de esclarecimento sobre os fenômenos da vida e neles buscando identificar quem somos, pois o que mais interessa é o rumo que estamos dando a nossa existência.

A vida é um fenômeno fantástico, a ele devemos render nossas preces diárias de busca de uma maior consciência do ser e desenvolver nossa capacidade maior de amarmos uns aos outros e crescermos dia-a-dia.

Quem somos nós? Seres imperfeitos que buscam a perfeição e que um dia receberão o esclarecimento necessário para melhor entender as origens e o destino. O destino depende só de nós e do que vamos valorizar.

Foto: saudadeeadeus.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759