Você está aqui: Home » Blogs » Pense comigo: Somos donos de nossa consciência

Pense comigo: Somos donos de nossa consciência

Pense ComigoAs previsões sobre o nosso amanhã nos assustam e fazem com que fiquemos espantados a imaginar as mais loucas coisas que podem ocorrer. Vamos desde momentos de maior tragédia até a possibilidade de redenção de todos num ambiente muito melhor.

O aprisionamento de nossa consciência por acontecimentos ainda não vividos, é que não pode ser o responsável por frear nosso instinto de evoluir, ampliando a nossa percepção e criando o novo mundo.

Não posso ser o cárcere de meus sonhos, tenho o mundo a minha roda para interagir, não fico mais esperando pelo que possa mudar externamente, vou criar meu próprio espaço e nele identificar as ações que são necessárias para criar um novo padrão de pensar e agir.

Creio que a minha vida sempre foi e sempre será de um eterno aprendizado, onde as coisas se sucedem. Vou adquirindo experiências novas e também assimilando o que me é ofertado, mas isso não significa que sou um mero assistente. Nada disso! Sou aquele que pode modificar coisas e fazer diferente, pois sou dono de minha vontade.

Quantas vezes cada um de nós já não se surpreendeu a lamentar por não ter atingido um objetivo, não ter alcançado alguma coisa e ficou a maldizer outros pelo seu próprio fracasso?

A visão deve se modificar, temos de tomar posse de tudo, passado e presente, para que, com a firmeza e a determinação necessárias, possamos ir em busca do amanhã mais promissor, construído pela nossa luta e definido a partir de uma nova consciência.

Foto: lookfordiagnosis.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759