Você está aqui: Home » Blogs » Pense Comigo: Vendo a vida

Pense Comigo: Vendo a vida

Pense ComigoA minha preocupação com o dia seguinte se traduz em pensamentos de ansiedade, que tentam encontrar maior certeza no incerto e um sentido mais objetivo de uma trajetória pré-definida. Mas a verdade do dia-a-dia  deixa cada vez mais claro que o caminho só é conhecido depois que percorremos o seu percurso, estamos desenhando o novo e não simplesmente refazendo o que já foi desenvolvido.

Vejo minha trajetória passada e, nela, encontro uma diversidade de experiências. Tenho a certeza de que tudo que aconteceu teve sempre a minha intervenção, e assim admito que a minha vida é o resultado de minhas ações e jamais digo que fui vítima de alguém ou de alguma circunstância. Em meu passado carreguei anseios e desejos que atingi e outros tantos que não logrei consumar, mas em todas as coisas que já se passaram não posso negar a minha presença e, portanto, meu papel e minha atuação.

O que ouço, muitas vezes, são afirmativas evasivas daqueles que parecem não ter coragem de assumir suas próprias falhas e que buscam responsabilizar os outros pelos fatos que sucedem em sua vida.

Não permita isso em você! Assuma o comando de suas ações! Sua vida é o resultado da sua vontade e, se assim não for, lá adiante vou encontrá-lo a lamentar pelo que não deu certo e atribuindo aos outro o que de desagradável ocorreu em sua vida.

Foto: louvadeus.tumblr.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759