Você está aqui: Home » Blogs » Tenha fé

Tenha fé

Tenha féO princípio de todas as coisas está sempre em nossa capacidade de acreditar que existem, sempre, novos momentos em que as coisas vão se modificar e que vamos passar a receber mais benesses do que as que temos a nosso dispor. Tudo em nós depende daquilo em que acreditamos na nossa existência e está sempre na dependência do que imaginamos seja possível de ser e acontecer em um futuro.

A nossa fé está sempre ligada a nossa consciência e o exercício diário que devemos sempre desenvolver é o de reconhecer em nossos princípios de vida as razões de nossa fé em tudo. A racionalidade ou o fervor do intangível, sempre estarão diretamente dependendo do que carregamos dentro de nós mesmos como crença e de como somos capazes de levar adiante tudo o que queremos fazer com base no que acreditamos.

As pessoas sempre pensam em religião, quando falamos de fé e alguns ficam já com o olhar preconceituoso do ateísmo a observar o que vamos tratar. Nada disso, todos podem ter fé, mesmo aqueles que não professam ou seguem qualquer religião, pois a fé é um sentimento de esperança no amanhã, de ver o que está pela frente com maior otimismo e desejando fazer com que tudo se desenvolva pelo melhor.

A ampliação de nossas consciências vai aumentando nossa fé nas coisas e na própria existência. A fé não precisa e nem deve ser imposta, é algo de foro íntimo, existe dentro de cada um de nó e está sempre protegida pelas pessoas de convicção.

Sou um homem de muita fé. Fé na vida, fé no que posso e que podemos realizar de melhor para os dias que estão se sucedendo. Além disso, tenho minha crença em uma vida mais além de nossa capacidade de entendimento, algo que está dentro de mim como convicção e que desfruta de minha racionalidade e compreensão como verdadeira. Por isso é que penso em estarmos em constante mutação, por sermos os seres dinâmicos que somos aqueles que movidos por sua fé transformam o mundo.

Foto: seguindoatuadirecao.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759