Você está aqui: Home » Blogs » A FUGA

A FUGA

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>

A FUGA ===

Preso aos meus instintos e limitado a minha razão, como se fosse um animal acorrentado, vou levando adiante este tempo pelo qual passo sem dele dar nem conta. São tantos os anseios que não materializo e diversas as vontades que não são atendidas que pareço estar sempre limitado, contido e sem algum tipo de alternativa.

Os momentos em que me sinto aprisionado são os mesmos em que encontro as opções para a reflexão, na qual a liberdade do meu pensar leva a lugares nunca antes imaginados. Começo a tornar fatos verdadeiros os devaneios que podem se tornar verdades, bastando para isso que aprenda a fugir um pouco desta realidade e olhar para os que estão junto a mim com maior amor e com capacidade de modificar o cenário com um simples gestos, com palavras mais amenas e com manifestações de carinho em minhas ações.

Muitos pensam que fugir da realidade é loucura. Nada disso! Fugir da realidade é demonstração de sanidade, é romper com nossas repetições de maus humores, interromper a trilha do sofrer e passar a usufruir mais os simples e singelos atos de devoção uns com os outros, reconhecendo que entre os seres humanos é onde se constroem as  verdades do novo, nas quais devemos investir e ter nossa atenção focada.

Há poucos dias uma de minhas netas me disse: “Vovô, tu não sabe brincar comigo!”. Aquilo me soou muito mal e percebi que pareço não ter mais a capacidade de brincar com uma criança. Alguns instantes depois ela estava brincando de se esconder com minha esposa e ali vi a oportunidade de aproveitar e de fugir de minha prisão. A chave da liberdade estava no fato de deixar correr a alegria e usufruir da companhia das duas.

Fuja para mais próximo dos que você mais ama.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759