Você está aqui: Home » Capa » A verdadeira versão?

A verdadeira versão?

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>>>

A VERDADEIRA VERSÃO? ===

Certa vez atendi no hospital um bandido que tinha sido preso pela polícia e causado um acidente de trânsito no qual sofreu alguns ferimentos. Durante o atendimento ele me disse que era foragido do presídio e conversando sobre a “casa” ele me disse uma frase inesquecível: “É o lugar onde só tem gente inocente”. E deu risada.

Hoje estamos testemunhando uma enxurrada de notícias de corrupção e de grandes desvios de dinheiro. 100% dos acusados juram que não fizeram nada, até ver a possibilidade de aliviar um pouco sua pena com alguma delação premiada e aí passarem a contar a versão dos fatos que lhes é mais conveniente e que poderá livrá-los de punição, ou diminuir a pena, levando muitos outros que se intitulam pobres vítimas para a prisão.

Eu não consigo entender como que pessoas conseguem multiplicar suas posses, sair do emprego de vigia de Zoológico para grande empresário, sem nem ter tido uma trajetória conhecida que possa lhe garantir alguma credibilidade pelo seu trabalho, já que não trabalharam. Assim como não consigo entender recibos de aluguéis que surgem do nada como provas de que um apartamento era ocupado com pagamento de aluguel, tão pouco a ocupação de um triplex reformado a alto custo e também um sítio de um amigo que é reformado para que uma pessoa o use para desfrute pessoal e de sua família.

Mas todas estas histórias são contadas como versões de verdades que convém a quem jura sua inocência, sem contar o fato de que falta dinheiro para financiar obras básicas no Brasil, que empresta bilhões para países, que constrói aeroportos desertos e tantos outros elefantes brancos, sem pagar nada.

A verdadeira versão está vindo à tona e chega de acreditar em LADRÕES que deveriam estar no presídio jurando sua inocência.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759