Você está aqui: Home » Capa » Aluno é baleado em escola na Santa Isabel

Aluno é baleado em escola na Santa Isabel

Aluno é baleado dentro de escola na Santa IsabelSAUL TEIXEIRA

Por volta das 15h desta quinta-feira, um aluno de 16 anos foi baleado por um colega de 17 anos dentro da sala de aula do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Santa Isabel, a Escola da Bica, no quarto Distrito. O aluno atirador portava um revólver calibre 22 que não foi detectado pelos professores até o momento do disparo. A vítima foi atingida em uma das pernas e socorrida pelo SAMU e levado ao Hospital Viamão.

Conforme a vice diretora da instituição, Suzete Lucca da Rosa, o aluno disparou a arma acidententalmente, mas diante da consequência acabou fugindo: “É inacreditável. Pela manhã o corpo docente da escola esteve reunido para tratarmos formas de evitar a violênica, pois sabemos que a região é marcada pelo consumo de drogas e a criminalidade. Entraremos em contatos com a Brigada Militar, o Conselho Tutelar e outras entidades para nos auxiliarem no combate à violência”, adiantou.

Mesmo tendo fugido, o aluno portador do revólver foi preso e encaminhado a 1° DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Alvorada.

NR: A foto foi retirada durante a inauguração da escola, em abril de 2010.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759