Você está aqui: Home » Capa » Assalto a lotérica com troca de tiros em Viamão

Assalto a lotérica com troca de tiros em Viamão

Confronto entre criminosos e polícia acaba com duas prisões e quatro fugitivos. Cerca de 15 reais foram roubados

Assalto a lotérica com troca de tiros em ViamãoDurante um patrulhamento de rotina, uma guarnição do 18° BPM acabou flagrando o roubo a a lotérica Teimosinha IV, na Avenida Salgado Salgado Filho, parada 33em Viamão.  Naoportunidade, houve trocas de tiros, sendo dois indivíduos presos e outros quatro acabaram fugindo .O fato ocorreu no final da noite de ontem, 15, por volta das 17 horas.

Segundo o 18° BPM, no momento em que o patrulhamento chegou ao local, dois homens estavam saindo da lotérica com armasem punho. Alémdeles, quatro outros indivíduos, posicionados em três motocicletas, estavam na frente do estabelecimento, sendo que um deles, efetou o disparo contra a guarnição. Imediatamente, um dos soldados revidou, contando com o apoio de uma guarnição do GATE (Grupo de ações Táticas Especiais), composta por três soldados do 1° BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Porto Alegre.

Assalto a lotérica com troca de tiros em ViamãoNa ocasião, foram presos Anderson Ramos da Rosa, 28 anos, conhecido como “Pinguim” e Douglas Souza dos Santos, 19 anos, vulgo Dodô. Com antecedentes criminais por roubo (2X), homicídio, porte ilegal e uso de documento falso, Pingüim estava sendo procurado pela Justiça e portava um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis. Conforme ofício, ele foi atingindo foi atingido com um disparo na perna direita e outro de raspão na cabeça.

Anderson portava CPF e RG em nome de uma mulher e mais o documento da motocicleta YAMAHA/YBR 125K de cor preta e placas IML2859. Além disso, ele utilziada uma carteira de habilitação (CNH) com sua foto, mas com o nome de outro homem.

Por sua vez, Douglas possui antecedentes por homicídio, roubo, receptação e extorsão. Durante a prisão, ele portava uma Pistola, calibre 380, numeração suprimida e municiada com 15 cartuchos intactos.

Saiba mais

No local, a guarnição entrou em contato com a gerente da lotérica e suas funcionárias. Segundo eles, os meliantes que fugiram levaram seus documentos, como CPF, diversos cartões de crédito e RG, e o valor aproximado de R$15.000,00 em dinheiro da lotérica.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, sendo conduzidos primeiramente ao Hospital de Viamão e posterior à DPPA, onde foi lavrado o flagrante, apreendido o armamento e os documentos utilizados por eles.

Fonte: 18° BPM

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759