Você está aqui: Home » Capa » Assume Delegada titular da Delegacia de Homicídios de Viamão

Assume Delegada titular da Delegacia de Homicídios de Viamão

No dia 9, ocorreu a cerimônia de posse da nova titular da Delegacia de Polícia de Homicídios de Viamão, Larissa Savegnago Fajardo, tendo como local o plenário da Câmara Municipal. Larrisa assume a cadeira, ocupada desde 2012 quando foi criada a Delegacia de Homicídios no município, pelo delegado Carlos Henrique Braga Wendt, que irá assumir outras funções em Porto Alegre.

A nova delegada enfatizou o trabalho conjunto entre todos os agentes da Delegacia de Homicídios de Viamão, onde em 2014 atuou por sete meses como delegada-adjunta. Larrisa disse que o empenho conjunto será necessário para atender as expectativas da sociedade. Ressaltou, ainda, o trabalho do delegado Carlos Henrique Braga Wendt, e desejou sucesso.

DADOS – Em 2012, quando a Delegacia de Homicídios de Viamão foi criada, apenas 7% era o índice de autorias relacionados a casos de homicídios e, de acordo com o delegado Carlos Henrique Braga Wendt, esse número chegou a 80%. “Viamão está entre os municípios com maior número de crimes contra a vida”. O delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, titular da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, garante que 80% a 90% destes crimes têm ligação direta com o tráfico de drogas. “Essa é uma peculiaridade, tráfico de drogas e homicídios andam de mãos dadas”. O delegado Hartz acredita que existe a necessidade de órgãos e equipes especializados para atender esse tipo de crime. Viamão, Alvorada e Gravataí receberam delegacias de homicídios, após estudo realizado.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759