Você está aqui: Home » Capa » Atletas de Viamão ganham ouro nos EUA

Atletas de Viamão ganham ouro nos EUA

Atletas de Viamão ganham ouro nos EUA  Os títulos foram conquistados no Mundial de Levantamento de Peso

Moradores de Viamão, Adriano Correa da Silva, o Sansão, e José Roberto Camargo Silveira, conquistaram cinco títulos no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, realizado na cidade norte-americana de Merritt Island, na Flórida. A disputa ocorreu no dia 10 de novembro e os atletas fizeram parte da seleção brasileira.

Representando a academia Sansão, localizada na Santa Isabel, no quarto distrito, a dupla adquiriu patrocínio praticamente às portas do torneio e luta diariamente com a falta de estímulo à modalidade. “Muito obrigado a todos que acreditaram na gente e estão divulgando esta importante conquista para Viamão. É muito emocionante e gratificante voltar para a casa com esses títulos. Sou viamonense com muito orgulho”, destaca Adriano Correa, campeão na categoria de 100 a 100 kgs.

Conhecido como Sansão, Adriano, 37 anos, ele conquistou o lugar mais alto do pódio nas disputas do Power Bíceps e Campeões Mundiais EUAdo Levantamento Terra, fruto de 20 anos de dedicação aos treinamentos. “Faz três anos consecutivos que sou campeão gaúcho, brasileiro e sul-americano. A conquista do mundial veio a coroar o trabalho”, completa o professor de musculação e morador da vila Santa Isabel.

Por outro lado, José Roberto Camargo Silveira, 28 anos, relata que treina musculação com Sansão há cinco anos, mas passou a dedicar-se para o levantamento de peso somente neste ano. “Lá (nos EUA) o esporte é super valorizado e rivaliza com o futebol americano, o beisebol e o MMA na preferência do público. Fomos muito bem tratados e a sensação da vitória é indescritível”, afirma.

Recorde e três títulos

Atletas de Viamão ganham ouro nos EUA  Campeão na categoria de 90 a 100 kg, Silveira trouxe para Viamão os títulos no Power Bíceps, Supino Repetição e Levantamento Terra. Criado na Santa Isabel e atualmente morador da vila Carlota, na parada 48, ele conquistou outra honraria que valoriza ainda mais a estada na América do Norte. “Tive a satisfação de ter ganho o melhor quoeficiente do campeonato, isto é, ter levantado a carga mais elevada”, contou, fazendo referência aos 85 kgs erguidos, sendo que o índice leva em conta a relação carga/categoria.

Saiba mais

Além dos viamonenses, a delegação brasileira contou com outros 11 atletas de diversos Estados, que também conquistaram títulos em suas categorias. Após os expressivos resultados, a dupla espera que o esporte seja mais divulgado e que o poder público, sobretudo, a prefeitura de Viamão, passe a incentivar e valorizar os atletas locais, principalmente os jovens.

Fotos: arquivo pessoal/CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759