Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/correiorural/www/sitio12/wp-includes/wp-db.php on line 1924
Você está aqui: Home » Capa » ATLÉTICO/GENOMA VIAMÃO, CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL

ATLÉTICO/GENOMA VIAMÃO, CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL

SER Atlético/Genoma Viamão sagrou-se campeão Sub 15 da Copa Pequeno Gigante Campo Bom 2018. A competição reuniu mais de 80 equipes de todo o País, dos dias 13 a 20 de janeiro em diversas categorias, participando muitos clubes do futebol brasileiro.

Segundo observadores dos jovens viamonenses, prevaleceu a união, humildade, trabalho e batalha dos comandados do treinador Rudi Ferreira que levou o nome do município ao patamar mais alto do esporte. Dirigentes garantem: não foi fácil para os viamonenses que lutaram com todas as suas garras para trazer este titulo inédito para a cidade.

A final foi contra a equipe do Vila Nova, de Passo Fundo, que participou em parceria com a equipe América, de Gravataí, realizada no estádio Sady Schimth, do 15 de Campo Bom, em uma partida muito disputada que foi decidida nas penalidades. A equipe viamonense venceu pelo placar de 5 x 4 e, assim, trazendo para Viamão pela primeira vez o titulo inédito de Campeão de Futebol Sub 15.

O treinador Rudi Ferreira cita: “foi uma semana iluminada, na verdade desfrutamos, colhemos os frutos do trabalho de um ano inteiro, em que todos acreditaram e trabalharam até que conseguíssemos essa conquista. Enfrentamos grandes equipes, mas venceu quem mereceu mais, quem lutou, se entregou mais em campo e fez tudo que foi treinado, Muito obrigado a todos os atletas por tudo, esse grupo é maravilhoso! Acho que depois desta conquista vai ser difícil reunir todos novamente, pois vencemos uma competição de altíssimo nível e as portas já começam a se abrir para muitos, mas saibam que foi uma honra enorme poder trabalhar com cada um desses atletas. Já treinei times bons, ótimos, mas esse grupo foi minha obra prima. Passa um filme na cabeça de tantas vitórias, tantas derrotas e do aprendizado em cada uma para chegar até este titulo”, finalizou Ferreira.

O coordenador do projeto Genoma Viamão e presidente do SER Atlético Viamonense, Silvio Barbosa, cita?  “é uma emoção indescritível, ver o trabalho terminar com o inédito titulo para nosso município. Na realidade esse é o primeiro titulo de futebol de campo a nível nacional conquistado por uma equipe do nosso município. Enfrentamos diversas equipes com estruturas gigantescas, atletas escolhidos a dedo, equipes montadas com atletas de diversas cidades e estados e clubes de renome nacional. Na semana da viagem passei em alguns estabelecimentos para pedir apoio ao nosso projeto, para quitar nosso transporte. Simplesmente me disseram te ligo à noite! Pois bem, estou até hoje aguardando o apoio. Isso nos deixa triste, pois o nosso esporte não tem apoio em nossa cidade, empresários, comércios e empresas que não dão a mínima importância num segmento que forma cidadãos para a vida. Mas não podemos ficar se lamentando, já são 14 anos de trabalho na cidade com diversos títulos, que somente com apoio do pais é que tornam realidade o sonho de seus filhos, atrás de seus objetivos. Hoje Viamão está no patamar mais alto do esporte, com esse título que muito nos orgulha de sermos a cidade do futebol campeão sub 15 no ano de 2018. Vamos continuar trabalhando e lutando, não podemos desistir, tenho sonho ainda de criar um clube na cidade, identificado com a comunidade e oportunizando para nossos atletas de buscar seu maior sonho de ser jogador de futebol. Parabéns ao nosso treinador Rudi Ferreira, o auxiliar Alef Willian, ao Luciano Quadros  e a todos os atletas que se empenharam em trazer esse inédito título para nossa cidade. Viamão está em festa! Campeão Sub 15 de categorias de base Copa Pequeno Gigante Cidade de Campo Bom. Agradeço ao senhor Otoniel da Silveira e ao Samuel do Vila Ventura que nos proporcionou levar os garotos para o último treino antes da viagem em sua estrutura na qual treinou a seleção brasileira, e ao diretor da ETA, senhor Evandro, por nos emprestar o campo para treinarmos nossa equipe para esta competição. Participamos com quatro categorias nesta competição representando muito bem nossa cidade que, além do título inédito da sub 15, as demais categorias ficaram em ótima colocação: categoria sub 17 ficou na 5ª posição, sub 14 na 4ª posição e a sub 13 na 7ª posição. Obrigado aos pais que depositam a confiança no nosso trabalho e entregam seus filhos semanalmente, preparando e formando os atletas em busca de seus sonhos”, enfatizou Barbosa.

Quem quiser iniciar a busca de seu sonho e objetivos, busca um  local vencedor, fazendo parte deste projeto vitorioso, encontrando uma família que o esporte vai lhe dar! Contate o face formadordeatletasgenomaviamao ou fones 99636.7314 – 98649.6844.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759