Você está aqui: Home » Blogs » Balanço anual

Balanço anual

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>

BALANÇO ANUAL =====

O fim deste ano nos trouxe muitas recordações, boas e ruins, como é o tradicional de todos os períodos em que encerramos uma etapa. Mas não quero que o ano de 2014 passe em branco. Não por qualquer fato que tenha marcado nossa história, como povo ou nação. Apenas quero registrar que tive mais oportunidades e tentei não desperdiçá-las.

O novo está ali adiante e eu já estou dentro dele. Os dias passados estão guardados em minha memória e fazem parte do aprendizado e do muito que tentei e não consegui. Mas não deixei de acreditar em estar trilhando um caminho que era minha escolha e, para adiante, vou manter a mesma coerência.

Os dias passados estão junto com todas as demais experiências vividas. Fazer o balanço de 2014 é reviver, um pouco mais além, tudo o que passei por estes caminhos tão diversos que se descortinam no meu dia a dia. Quero apenas trazer a recordação do bom momento, relembrar da felicidade e almejar repetir o que afortunadamente de bom pude ter em meu caminho. Desta forma, quero recordar das pessoas que amo, dos amigos, de todos com os quais tive o privilégio de cruzar o caminho, pois a essência da recordação está justamente em lembrar gente, seres que vão se sucedendo e que fazem cada momento bom de ser vivido.

O balanço anual deve ser a recordação maior de episódios, sorrisos, frases, expressões, gestos e ações que tive diante de mim e que posso manter vivos dentro de minha alma.

Algumas figuras muito queridas já partiram daqui, percorrem caminhos adiante da minha compreensão atual, mas tento entendê-las como viajantes, como eu, que percorrem caminhos e deles guardam a recordação e o aprendizado do amor. E se em algum tempo futuro estivermos novamente cruzando nossas trajetórias, é porque o véu da ignorância da passagem já não mais vai pesar sobre mim e saberei reencontrá-los.

Hoje faço o balanço anual, mas incluo muitos anos e muitas pessoas com as quais sempre estarei.

Obrigado, Senhor, por ter convivido com gente maravilhosa!

 

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759