Você está aqui: Home » Capa » Brigada Militar com aumento de efetivo

Brigada Militar com aumento de efetivo

Força-tarefa beneficiará Policiamento de Viamão. Atualmente, 18° BPM opera com déficit de 43%

18° BPMO Policiamento da região metropolitana receberá 200 novos PM’s a partir da próxima quarta-feira, dia 9.  A confirmação das regiões foi feita pelo secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels. Conforme o 18° BPM, cerca de 40 homens devem ser incorporados ao policiamento de Viamão. Definição ocorrerá na próxima semana.

Os novos soldados virão de Santa Maria, da Região das Missões e da Fronteira Oeste. Do novo contingente, cem PM’s serão destinados as zonas norte e leste de Porto Alegre e os outros cem atuarão nos bairros de Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, além de Viamão.

Segundo o comandante do 18° BPM, de Viamão, Ten. Cel. José Luís Ribeiro Paz, trata-se de uma iniciativa louvável: “Sempre é positivo, indispensável. Qualquer operação que se desenvolva é essencial a presença de homens. Quanto maior for o efetivo, melhor condições teremos para desenvolver nossa função”, salienta.

A força-tarefa visa coibir a alta de homicídios registrada no primeiro trimestre do ano. O número de assassinatos teve um salto de 19,6% no Estado, em relação ao mesmo período do ano passado, puxado especialmente pela criminalidade na Região Metropolitana.

Entretanto, o comandante do policiamento de Viamão faz um alerta. Conforme ele, a operação será desenvolvida em 18° BPMcaráter temporário: “Os novos PM’s ficarão na cidade somente durante dois meses. Mesmo assim, a atitude ajudará a reduzir o déficit de nosso efetivo que atualmente é de 43%”, finaliza Ribeiro Paz.

Saiba mais


Os 200 homens devem chegar a Porto Alegre na segunda-feira, passando por dois dias de treinamento. A previsão, que ainda depende da definição de itens como orçamento e alojamento, é iniciar as patrulhas na quarta. Os setores de inteligência da Polícia Civil já mapearam bairros e horários que concentram cada tipo de delito.

Pesquisa: ClicRBS

Fotos: Saul Teixeira (arquivo CR)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759