Você está aqui: Home » Blogs » Contando tempo

Contando tempo

niverO dia de hoje marca o meu 59º aniversário. Estou, portanto, na véspera de me tornar um sexagenário e passar a ter acesso a alguns privilégios e preferências motivados pela idade. O fato é que não vejo a idade como um limitador, tampouco determinante da eliminação de sonhos e vontades dentro de cada um de nós. O fato mais marcante de nosso envelhecimento são circunstâncias decorrentes da passagem do tempo e, nesta passagem, o acúmulo de diversas experiências e também de uma infinidade de conhecimentos que adquirimos.

Há poucos dias encontrei um amigo e falávamos sobre a idade. Ouvi dele a expressão: – “Estamos ficando velhos”.
Minha resposta foi automática: – “Ainda bem, pois a outra opção é morrer jovem, sem ver nada da vida”.

O dia do meu aniversário marca a marcha da vida e me traz com clareza tudo o que significa esta passagem do tempo. Esta passagem leva-nos cada vez mais para perto da conclusão deste transcurso, mesmo que possa ser ultrapassado por imprevistos acontecimentos trágicos que carregam para fora desta existência aqueles que não estavam previstos. Assim mesmo estou na contagem e na progressividade, que é o maior significado do tempo.

A morte é uma certeza e, portanto, não é um assunto que deva ocupar minha mente. Ao completar mais um aniversário, vejo-me frente a uma grande disposição para fazer e criar, vivenciar e vibrar com tudo o que me cerca e curtir este tempo que me é dado.

A minha entrega à vida é total! Para a vida é que tenho que me dedicar e ter o foco.

Foto: vejario.abril.com.br

Comentários (1)

  • Neuza Pinto Nissen

    Olá Dr. Eduardo, parabenizo-te por mais um ano vivido, pelas experiências, pelas conquistas somadas, pela disposição, por tua profissão, pela vida que floresce, por teus afetos, pelas amizades conquistadas. Que importa a idade se somos capazes de crescer interiormente e vivermos melhor? As dificuldades da vida, são desafios, leões a serem vencidos, cada passo novo alvorecer! Aplausos, abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759