Você está aqui: Home » Blogs » Conversa de mãe, aeroporto e muito mais…

Conversa de mãe, aeroporto e muito mais…

>>> Confira os destaques de Milton Santos na pág. 3  – OS SANTOS – no CR SEMANA

Correspondência

plinio 2Por e-mail recebi esta mensagem que repasso aos leitores:

“Agradecimento ao nobre vereador Plínio Tiquino. Agradeço pela amizade e extrema simplicidade e humildade. Uma pessoa voltada para o bem da comunidade, com muita vontade de trabalhar; o único problema é o gabinete  que está ´encantado´ e ele com humildade fica esperando. E o final do mês já está aí. Será que o vereador vai ter seu gabinete ainda este mês ou vai ter que esperar mais tempo ainda? Att. Vanilde Siqueira”.

Aeroporto

É antiga essa história de Viamão estar incluído no rol dos municípios aptos para receber um novo aeroporto na região metropolitana. Aliás, lá atrás, quando deram início à ladainha, a região da Estância Grande bailava sozinha na lista.

Pode ser que eu morda a língua, mas o quadro atual deixa-me pessimista. Se as autoridades competentes não conseguem fazer decolar uma ampliação de 900 metros na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, como podem ousar a garantia de erguimento de um novo aeroporto?

Dizem que ele estaria concluído em 2020. Pois sim! Vi na TV que a obra de transposição do Rio São Francisco, marcada para conclusão em abril deste ano, prolongar-se-ão, talvez, até o final de 2014. Obra que custaria cerca de R$ 4 bilhões, já está em R$ 8 bilhões e, com certeza, vai mais grana. Outra obra: a da duplicação da BR 101. Parou, ou está a passos de tartaruga, em diversos pontos como em Tubarão e Laguna. Só Deus sabe quando estará concluída.

Assim, pode-se concluir que a obra de um novo aeroporto, se levado a risca os padrões hoje implantados, vai custar  uma babilônia de dinheiro e será concluída lá pelo ano de 2995. Aí, já estará obsoleto para aviões, pois teremos naves de transporte interplanetário.

Não estarei mais aqui para ver…

A boa conversa de mãe

Na semana passada, 8h30min da matina, no Largo Adonis dos Santos, na caixa d’água, vi o vice-prefeito dr. André PachecoAndré Pacheco acompanhado de sua mãe dona Leci. Conversavam animadamente quando os abordei. Ele se encaminhava para o gabinete e senti que estava feliz em poder conversar com a mãe bem cedo. Cumprimentei-os e segui meu caminho. Quem sou eu para interromper um papo de família?

Aliás, uma palavrinha de mãe, a qualquer hora, é um santo remédio para um dia cheio de ânimo.

Exames

Deu na imprensa, com grandes manchetes: dos milhares de advogados inscritos para a primeira etapa das provas da OAB, foram aprovados apenas 20%. Meu Deus!…

Se profissionais bacharéis de outras atividades tivessem que fazer provas, o desastre seria idêntico, não tenho dúvidas!

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759