Você está aqui: Home » Capa » Copa Paulo Roberto inicia no domingo

Copa Paulo Roberto inicia no domingo

Lançamento da Copa Paulo Roberto públicoLançamento da competição reuniu altletas, dirigentes, autoridades políticas e divulgou regras do certame

Em reunião realizada no último dia 1º de março, na sala de cinema do Ginásio Municipal de Viamão, foi oficializada a abertura da I Copa Paulo Roberto de futebol amador. O certamente terá início no próximo domingo, dia 10 de março, reunindo dez equipes de diferentes regiões da cidade.

Durante a cerimônia de promoção do torneio, estiveram presentes representantes e dirigentes dos clubes participantes, bem como, o Secretário de Cultura e Esporte Claro Motta, os membros da comissão disciplinar do campeonato, Juscelino e Toninho e o Diretor de Esporte do município Maico Guimarães.

O diretor de esporte conduziu a solenidade destacando a importância da competição: “Estamos iniciando um grande campeonato, composto de equipes organizadas e com qualidade técnica. Isto engrandece a Copa”, disse, destacando, ainda, aspectos ligados a disciplinas dos atletas. Sendo assim, os jogadores que se envolverem em qualquer tipo de briga estarão suspensos de qualquer campeonato organizado pela prefeitura pelo período de 2 anos.

Punição semelhante ocorrerá em relação aos dirigentes: “Os clubes que tiverem dirigentes envolvidos em casos de agressão ou atitudes inconvenientes que atrapalhem o bom andamento da partida ficarão suspensas por um ano. Também criamos multas que podem chegar a dez cestas básicas que serão distribuídas a entidades indicadas pelas próprias equipes. A iniciativa visa trazer tranquilidade e segurança ao público e as equipes”, enfatizou Guimarães.

Valorização do Esporte

O Secretário de Cultura e Esportes, Claro Motta, também deixou seu registro acerca da competição: “Estamos iniciando um trabalho com imensas dificuldades, mas temos a consciência de que isto não nos impedirá de avançar na busca por um esporte mais forte em nossa cidade”.

Homenagem e padrinho

Outro ponto alto da noite foi a apresentação do histórico dos clubes participantes do campeonato: “Jamais tivemos um tratamento como este”, relatou Duca, presidente do Martinica. Finalizando a abertura, foi apresentado um vídeo enviado pelo padrinho da competição, o ex-jogador Paulo Roberto: “Estou feliz com a homenagem, não pude comparecer, pois estou a trabalho no Rio de Janeiro, mas certamente estarei no Tamoio no dia 10 de março”, disse.

Estiveram presentes na reunião os representantes dos clubes Tamoio, Martinica, Vila Augusta, Monte Alegre, Lomba do Sabão, São Jorge de Capão da Porteira, Águia, Grêminho de Itapuã, Farroupilha e Monte Castelo.

Saiba mais

campoO campeonato iniciará no próximo domingo a partir das 14h no estádio Edgard Leitão Teixeira, o campo do Tamoio, no centro. Na oportunidade, serão sorteados os grupos, bem como, a primeira partida que será entre o anfitrião e outra equipe a ser conhecida na mesma data. Para informações adicionais, busque o Departamento de Esporte, através dos telefones 3435-3374 e 8453-3299.

Fonte: SMCE – Dpt° de Esportes

Edição e fotos – futebol: Saul Teixeira/CR

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759