Você está aqui: Home » Capa » Crescimento do MMA chega em Viamão com circuito profissional

Crescimento do MMA chega em Viamão com circuito profissional

Crescimento do MMA chega em Viamão com circuito profissional

Que o MMA se tornou febre nacional e internacional na última década, não é novidade pra ninguém. Aqui em Viamão não é diferente, com alguns eventos já tendo sido realizados nos últimos anos e com as academias investindo cada vez mais nos treinamento das Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas. O esporte é conhecido como o mais completo no meio das artes marciais, composto por técnicas de Jiu Jitsu, Muay thai, boxe, taekwondo, judô, entre outras.

Uma destas academias traz a griffe dos irmão Rodrigo Minotauro Nogueira, atualmente embaixador do UFC e seu irmão Rogério Minotouro Nogueira, ainda lutador do UFC. A Team Nogueira possui mais de 27 unidades dentro e fora do Brasil e Viamão foi uma das cidades escolhidas para sediar mais uma unidade desta rede.

A Team Nogueira Viamão já realizou um evento dentro da academia e, com o êxito desta primeira experiência, agora amplia o espaço e o tamanho do evento. O circuito acontecerá no dia 16 de Setembro, a partir das 19 horas, no Centro Municipal Cultura e Esportes Carlos Pinto Mennet, no bairro Tarumã. Com lutas de MMA Profissional, Muay Thai e Submission, o evento fará parte da comemoração de aniversário de Viamão.

djonatan

Djonatan (ao centro) com os Irmãos Nogueira

O empresário Djônatan Pieleski Leão, sócio proprietário da Unidade Team Nogueira Viamão, também atleta profissional de MMA, é o organizador do Circuito Team Nogueira Viamão. Prevendo acomodar no dia mais de 1.300 pessoas, o empresário conta como são os bastidores da organização de um evento deste porte.

Correio Rural: Como surgiu este projeto e porque foi Viamão a cidade escolhida como sede?
Djônatan Leão: Surgiu com a ideia de divulgar o esporte em Viamão. Além de morar aqui, acredito muito no potencial da cidade.

Correio Rural: Como é sua relação com os irmãos Nogueira e qual a influencia deles sobre o evento?
Djônatan Leão: Os irmãos me dão total acesso a eles, conversamos bastante sobre a evolução do esporte e como ainda podemos melhorar. Sobre o evento, conversamos sobre qual seria o melhor local, melhores atletas. Com o aval deles, montei meu card.

Correio Rural: Como é feita a montagem do card e quais as prioridades pensadas no momento de casar uma luta?
Djônatan Leão: A prioridade é sempre a luta principal e também a mais difícil. Nela, preciso de um cara experiente e com nome. Ao mesmo tempo, é bem difícil casar com alguém, pois o nível deve ser equivalente. No restante do card procuro valorizar atletas locais, procurando sempre um adversário de fora, mantendo sempre qualidade nas lutas.

Correio Rural: Em caso de lesão ou desistência de um atleta, como fica o card?
Djônatan Leão: Sempre é possível um atleta se lesionar, pois é um esporte que exige muito. Mas tento sempre deixar atletas reservas sobre aviso, caso caia uma luta.

Correio Rural: Para finalizar esta entrevista, pedimos para que nos conte um pouco sobre o currículo dos lutadores do Circuito. O que podemos esperar neste evento?
Djônatan Leão: Na luta principal, o atleta Local William Bacalhau. Com bastante experiência, já lutou contra atletas como o Santiago Ponzinibbio que hoje luta no UFC, entre outros. Seu adversário Marlon Gonzales tem o cinturão do FFC, maior evento do Peru. Em sua última vinda ao país, ganhou de um brasileiro no Áspera FC. Na co-luta principal, o ex lutador do UFC Ivan Batman. ex campeão peso leve do evento  Jungle Fight, enfrenta o catarinense Renato Pesinho, que vem com um impressionante Sherdog de 20 vitórias e 10 derrotas. Não bastando, ainda no card principal o experiente Janailson Kevin, da Team Nogueira, com 54 lutas em seu sherdog. Ele que detém o cinturão Áspera FC e MMA Experience, encara o paraense  Naldo Guerra, vindo de 18 vitórias consecutivas. Com este card, já dá pra sentir um pouco da qualidade do evento. E é isso que todos podem esperar deste evento, lutas excelentes, boa programação e interação com todos.

Confira o card de lutas
Disputa de cinturão
70 Kg Willian ‘Bacalhau’ Team Nogueira Viamão VS Marlon ‘Gonzales’ equipe Astra Fight Team
77Kg Ivan ‘Batman’ equipe Astra Fight TeamVS Renato ‘Pezinho’ equipe Team Kombate
57Kg Janailson Kevin Team Nogueira VS Naldo ‘Guerra’ equipe Base MMA
84Kg Marco (Paulista) equipe Arena Fight Sul VS Dimitry Zebrosk equipe Sombra Team
88Kg Patrick ‘Alemão’ equipe Sombra Team VS Douglas ‘Pilati’ equipe Team Pilate
Card Preliminar
61Kg Vinicius ‘Prego’ equipe Sombra Team VS Leonardo ‘Soldado’ equipe Elite Thai
66Kg Douglas ‘Abreu’ equipe Black Lions VS Márcio ‘Pimentel’ equipe CTKO
66Kg Juliano ‘Hertzog  equipe Tiger/Gideoes VS José ‘Santos’ equipe Lion Team
73Kg Leonardo ‘Almeida’ equipe Team Nogueira Viamão VS Tiago Marciano  equipe Tiger/Gideoes
Muay Thai
57Kg Lincon ‘Oliveira’ equipe Oliveira Team VS Vinicius equipe M4
71 Kg Gustavo ‘Lemos’ equipe  AGMTVS Iago Machado equipe Clube da Luta
57 Kg Márcio ‘Rodrigues’ Equipe Oliveira Team VS Argoz Garces equipe Clube da Luta
Submission
84 Kg Junior ‘Garcia” VS Diego ‘Geremias’ equipe A’s BJJ club
84 Kg André ‘Piovesani’ equipe Gracie Barra CB VS Felipe ‘Brigoni’ equipe Team Nogueira Viamão
68 Kg Julio ‘Alberto’ equipe Gracie Barra CB VS Juarez ‘Junior’

Os ingressos já estão disponíveis na academia Team Nogueira Viamão, Flex Nutrition, Posto Bolinha, Barba Estilo e Barbearia, Supermercado Santa Maria e Suprint. Maiores Informações fone: 3485-3488. O evento conta com o Apoio da prefeitura, G3,Alex pastéis, Escorpion, Space Chaves, Barba e estilo barbearia, Santa Maria, Dias Advogado, Hotel Itália, Tatakai Sushi, DioSporte, Duda auto elétrica, Casa de carnes 41, chopp cavalo Criolo, Suprint e Correio Rural. Patrocínios, Posto bolinha 44 e Flex Nutrition.
(Reportagem: Carolina Pitthan, Edição: CR)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759