Você está aqui: Home » Blogs » Desenvolvendo meus pensamentos

Desenvolvendo meus pensamentos

refletirApós diversas tentativas de me isolar um pouco mais para meditar sobre o que me cerca e encontrar razões mais claras para que conseguisse entender melhor a todas as coisas, comecei a observar um pouco de sucesso em minhas tentativas de evoluir o pensamento fazendo com que os fatores externos interferissem menos. Busquei um ambiente onde o silencio me fizesse companhia, observei que poderia relaxar ao som de uma melodia e deixei minha mente livre de pensamentos.

A princípio sempre me vinham à mente as coisas do cotidiano, os motivos pelos quais fico alimentando minha contrariedade, meu não entendimento das pessoas e também as dificuldades que tenho de me relacionar com a agressão nas palavras e nos gestos. Ocupei minha mente com as inúmeras coisas que deveria ter dito a alguém, mas não disse. Perdi muito tempo andando em círculos com meus pensamentos, recaindo sempre nas mesmas coisas e identificando minha dificuldade de me desvencilhar do cotidiano, minha quase incapacidade de lidar com coisas um pouco mais elaboradas, fugindo do que me traz o dia-a-dia e fixando meus pensamentos em algo mais elevado.

Parecia andar em círculos, indo de lá para cá e daqui para lá e ficando sempre no mesmo lugar. Aos pouco foi possível entender que é com este caminho de pensamento que vou iniciar o entendimento de mim mesmo, é com esta escalada de reflexões que vou direcionar as coisas em algum sentido e é com estas confusões que vou identificando as formas de ir ao encontro do pensamento mais profundo, da reflexão maior sobre o mundo e todas as coisas além dele.

Estou aprendendo a desenvolver meus pensamentos, a partir da identificação do seu conteúdo e do que devo fazer para aprofundá-lo.

Foto: Blog do Vento

Comentários (1)

  • Neuza Pinto Nissen

    Aprecio muito o isolamento junto à natureza, acredito ser neste cenário do Criador que possamos buscar energias e entendimento para tantas coisas inexplicáveis, a música suave orquestrada é uma doce companheira! Quando consigo unir este belo encontro é que vertem os poemas mais sentidos, talvez porque sejamos parte deste imenso universo!

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759