Você está aqui: Home » Capa » Desenvolvendo o equilíbrio na Copa de Slackline

Desenvolvendo o equilíbrio na Copa de Slackline

No sábado, dia 02 de julho, o slackpoint de Viamão recebeu a 1ª Copa Viamonense de Slackline. O evento foi uma realização da Associação Viamonense de Slackline (AVS), com o apoio da Prefeitura de Viamão, Conselho Municipal do Desporto (CMD), Equipe Slackanoas e Equipe Redline.

O Slackline é um esporte de equilíbrio, que é praticado sobre uma fita elástica estreita e flexível, esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras. A modalidade é indicada para todas as idades.

O evento contou com dezenas de competidores que disputaram em três categorias: 3º Desafio ICEA de Trickline, 1º Desafio das Estáticas e 2º Desafio Truco Loco. O Desafio ICEA de Trickline é um campeonato juvenil (até 15 anos), que foi realizado pela segunda vez em Viamão, num período de três meses. O Desafio das Estáticas, posições do yôga sobre a fita, foi uma proposta da Equipe Redline – este desafio foi aberto para todas as idades, sexos e categorias. Já o pódio do Desafio Truco Loco foi formado pelas três melhores manobras.

Durante as competições o público presente e os atletas puderam conferir a apresentação da dupla sertaneja/MPB Diego Ds e Jair Sassy e do grupo de rap nacional Dalaya, que se voluntariaram para animar o campeonato. Além disso, todos que desejaram conhecer mais a fundo o esporte, tiveram a oportunidade de praticar Slackline com um orientador.

O Slackline vem conquistando os jovens viamonenses  

O pódio do Desafio Truco Loco (desafio principal), contou com a presença de dois atletas viamonenses: o 2º lugar ficou com Thales Bittencourt e o 3º lugar para Henrique Rosa.

O viamonense Denis Peres, praticante de slackline e um dos organizadores do evento, explica que em Viamão o esporte vem conquistando cada vez mais adeptos. “Aqui em Viamão, a prática do slackline vem evoluindo e a cidade já conta com muitos praticantes, que estão utilizando o slackpoint como uma maneira de beneficiar a mente e o corpo e também como uma forma de união entre pessoas de diferentes idades”.

O slackpoint de Viamão fica localizado em frente ao Centro de Cultura e Esporte, na Av. Açores, no bairro Tarumã. O local, que foi oficialmente inaugurado dia 07 de maio, é um espaço destinado à pratica do slackline, com estrutura física específica para esta modalidade. O local é preparado para que os atletas possam prender suas fitas e praticar o slackline de maneira segura.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759