Você está aqui: Home » Blogs » É necessário ter vergonha na cara

É necessário ter vergonha na cara

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES – MÉDICO) ====

É NECESSÁRIO TER VERGONHA NA CARA ===

Os nossos momentos estão sendo de muita conturbação no cenário nacional e estamos testemunhando uma verdadeira carnificina entre políticos, se devorando para manterem suas vantagens e seus benefícios. Toma lá da cá em que o dinheiro é utilizado para esta suruba política. Dinheiro nosso! Sim, pois ficou claro que a roubalheira tirou dinheiro dos cofres públicos, ou seja, dos nossos impostos.

A coisa está num nível intolerável, onde temos uma série de figuras de destaque nacional sendo desmascaradas e parece que mantém a pose e querem cantar de exemplos de homens públicos, ficando agarrados as tetas do governo e se firmando para obterem o máximo possível de ganho, ficando presos a cargos sem terem nenhum mérito para exercê-los.

Somos pessoas vivendo honradamente, obtemos nosso sustento, fruto de nosso trabalho, adquirimos algum patrimônio que advém de um trabalho e não nos permitimos cometer deslizes ou falcatruas que pudessem sujar o nosso nome. Caso recebêssemos alguma acusação de roubo ao ocuparmos nossos cargos, estaríamos sumariamente fora de ação e a Justiça faria com que estivéssemos impedidos de exercer nossas atividades.

Nossos pais nos ensinaram a ter vergonha na cara e caso nossas atividades fossem consideradas suspeitas creio que a primeira atitude seria pedir para sair pois, se fôssemos inocentes, provaríamos esta inocência de forma legítima e afastados de nossas funções.

O que estamos testemunhando é o oposto, uma falta de vergonha na cara de ladrões e corruptos que ainda persistem em suas posições para influenciar, impedir a atuação das forças legítimas da polícia e da justiça, trancando processos que demonstrariam sua culpa.

Parece que falta vergonha na cara para muita gente.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759