Você está aqui: Home » Capa » Educação: vereador sugere melhorias à prefeitura

Educação: vereador sugere melhorias à prefeitura

Líder do PSB na Câmara de Vereadores apresenta sugestões para valorizar escolas municipais 

Jefferson e BonattoNa manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, o vereador Jefferson Huffell, líder da bancada do PSB na Câmara, esteve em reunião com o prefeito Valdir Bonatto, no centro. Na oportunidade, ele tratou de demandas para a cidade, sobretudo no setor da Educação, além de colocar-se à disposição do executivo para auxiliar a nova administração municipal.

Durante o encontro, Prof. Jefferson destacou que apesar dos socialistas integrarem o bloco de oposição, seu mandato terá o bem da população como foco, independente da bandeira partidária: “O prefeito assumiu o executivo há poucos dias e ainda está se apropriando de muitas demandas e buscando resolver pendências mais emergenciais. Seremos parceiros na construção de tudo aquilo que for importante para nossa comunidade”, enalteceu.

Presidente da comissão de educação, cultura, desportos, ciência, turismo e tecnologia da Câmara, Jefferson entregou um documento contendo sugestões para a área educacional. As propostas se concentram em três eixos baixos: criação do orçamento escolar solidário, escolarização da merenda e criação da função de coordenador financeiro na escola.

Propostas detalhadas

Sendo assim, o vereador defende a descentralização de recursos —proporcionando maior autonomia para as escolas municipais —, otimizando-os de acordo com as prioridades de cada unidade de ensino, além de garantir a participação da comunidade no processo de aplicação destas cifras.

“Modelos semelhantes são utilizados em escolas estaduais e em alguns municípios da região, sendo que os relatos da comunidade escolar tem sido positivos”, completa o parlamentar.

Para informações adicionais ou interessados em colaborar com sugestões, acesse o endereço jeffersonhuffell.blogspot.com

Fonte: Gabinete vereador Jefferson Huffel (PSB)

Edição: CR

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759