Você está aqui: Home » Blogs » Então é Natal

Então é Natal

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)===

ENTÃO É NATAL  ===

O que celebramos e por que celebramos na passagem da meia noite de 24 para 25 de dezembro?

Muitos falam em momentos de comemoração da família, presentes, toca de carinhos e atenções entre os entes queridos, porém é algo muito maior. Estamos comemorando a data de nascimento do Deus Menino que veio para ficar entre nós e trazer sua mensagem de amor e de esperança, buscando ensinar a todos como devemos agir com nossos semelhantes e de que forma temos de viver.

Pensamos direto em Papai Noel quando falamos de Natal. Mas esquecemos de que sua origem está na vida de São Nicolau, que no século IV se caracterizou por sua bondade. Podemos pensar em Papai Noel por aí, uma figura que representa altruísmo, alegria e desprendimento, permeando a celebração do nascimento de Cristo.

Seja qual for a motivação ou o pensamento que cada um carrega no Natal, acredito que acima de tudo é um grande momento de reflexão sobre como agimos e o quanto deixamos de ser e fazer por estarmos focados mais em nossas próprias individualidades do que mirando o bem comum. Este ano temos de olhar de forma diferente para esta data, não só como comemoração, mas como um momento de estarmos abrindo nossas mentes e buscando um crescimento maior de nós mesmos.

O Natal é sempre a oportunidade de reorientarmos os nossos passos, pensar mais em fazer o bem, presentear os nossos semelhantes, não com bens materiais mas, sim, com ações de fraternidade e que possam trazer melhores momentos para todos os menos favorecidos.

Faça deste Natal de 2017 o seu momento de mudança e de crescimento. Vá em frente e busque razões melhores para sua dedicação e de foco do que simplesmente ficar voltado para construção material.

Feliz Natal a todos!

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759