Você está aqui: Home » Blogs » Ex-aluna do Técnico em Contabilidade da Micros & Methodos é aprovada no Exame do Conselho de Contabilidade.

Ex-aluna do Técnico em Contabilidade da Micros & Methodos é aprovada no Exame do Conselho de Contabilidade.

Micros e MethodosTatiane Faber, ou simplesmente Tati como costumava ser carinhosamente chamada pelos colegas de curso, sempre se destacou por seu empenho e dedicação aos conteúdos trabalhados nas disciplinas do curso Técnico em Contabilidade da Micros & Methodos. Demonstrava a importância dada a oportunidade de cursar uma formação técnica e se tornar uma profissional diferenciada e de sucesso na área.

No dia 23 de setembro, Tatiane prestou o exame do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e foi aprovada. A aprovação no exame é pré-requisito para o recebimento do número de registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade.

Cheios de orgulho pelo sucesso de nossa ex-aluna, resolvemos convidá-la para contar um pouco de sua trajetória, experiências vividas durante o curso e na realização do exame do CFC.

Como você se sente ao receber o registro do CRC?

É algo super satisfatório, porque muito nos questionamos sobre o nosso nível de conhecimento. Receber o registro me faz perceber que tenho condições e aptidões para trabalhar na área de contabilidade e ser uma profissional de sucesso. É o resultado de muito esforço, dedicação e aprendizado. Na prova caíram muitos coisas sobre ética e princípios contábeis, caiu bastante conteúdo que a Professora Beatriz ensinou durante o curso.

Dê que forma a Micros & Methodos contribuiu sua aprovação?

Contribuiu muito. Eu trabalhava na área, mas não tinha nenhum conhecimento específico sobre contabilidade. É aqui no curso que tirei a prova real sobre o que eu fazia no trabalho, fazia por fazer, pois não sabia o que estava fazendo, não conhecia a lógica da Contabilidade. Fazendo o curso passei a entender o que eu fazia. Uma coisa interessante foi que durante a prova, eu me lembrei das aulas e exemplos práticos que os professores passaram, o que foi determinante para o sucesso no exame do CRC. O bom desempenho que tive nos dois simulados realizados pela escola me fez ir sem medo para a prova.

Por que você indicaria a Micros & Methodos?

É um curso de qualidade, com um ano de duração o que o torna objetivo e claro. É um curso muito bem programado. Durante o curso temos a sensação que não estamos perdendo tempo, pois as aulas são muito bem aproveitadas. Os profissionais são qualificados, o ambiente agradável e possuímos fácil acesso a direção da escola. Confesso, me surpreendi com a qualidade, já que a escola fica próxima a minha casa e o valor do curso muito acessível.
Para o Diretor da Micros & Methodos Maurício Carravetta, é uma grande satisfação poder contar para as pessoas a história de sucesso dos alunos da escola.

Assim como a Tatiane, outros alunos são um verdadeiro exemplo de dedicação e perseverança. “Se não ajudarmos as pessoas a realizarem seus sonhos, deixamos de cumprir nosso propósito”, destacou o diretor Maurício Carravetta.

Para informações adicionais sobre a Micros & Methodos e seus cursos, basta entrar em contato pelo fone: (51) 3493-3948, pelo e-mail contato@microsemethodos.com.br ou acessar www.microsemethodos.com.br.

Fonte:  divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759