Você está aqui: Home » Capa » Formatura, cavalgada e almoço comemoram o 18º BPM

Formatura, cavalgada e almoço comemoram o 18º BPM

Na sexta-feira, 28 de junho, pela manhã, na Praça da Igreja Matriz, no centro de Viamão, ocorreu uma Formatura da Brigada Militar em comemoração aos 15 anos do 18º. BPM, que tem o patronímico de “Batalhão Setembrina dos Farrapos”.

A cerimônia contou com a presença do Sr. Chefe do Estado Maior da Brigada Militar e ex-comandante do 18º BPM, Cel. Alfeu Freitas Moreira; do Comandante de Polícia Metropolitana, Cel. Paulo Moacyr Stocker dos Santos; do Comandante do 18º. BPM, Ten. Cel. Marcelo Giusti;  do Subcomandante do 18º. BPM, Major Jeferson Marques de Melo e demais oficiais da unidade,   além de autoridades do município, dentre eles o Prefeito Valdir Bonatto, representantes de sindicatos municipais e CONSEPRO.

Na oportunidade foram realizadas homenagens aos convidados e ME’s que se destacaram no ano corrente, que foram agraciados com medalhas. Também ocorreu da bênção do Estandarte do Piquete Esteio do Rio Grande, do 18º BPM. O evento se encerrou por volta das 11h30min e posteriormente foi oferecido um almoço na sede da unidade.

No domingo, dia 30, pela manhã, teve inicio a 1ª Cavalgada do 18º. BPM em comemoração ao 15º. aniversário do “Batalhão Setembrina dos Farrapos”. A cavalgada, que contou com a presença de 120 cavalarianos, representando piquetes registrados na U.T.V. (União Tradicionalista de Viamão), percorreu as principais ruas do centro da cidade de Viamão até a ERS 040, quando partiu em direção à sede da unidade, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, Passo do Sabão, onde se situa o Galpão do Piquete Esteio do Rio Grande do 18º. BPM, e foi recepcionada pessoalmente pelo Comandante do 18º. BPM Ten. Cel. Marcelo Giusti, que recebeu das mãos do Patrão da U.T.V., João Gilberto Azambuja, o estandarte do piquete e a foto do patrono da unidade. Após um cerimônia de apresentação da patronagem do piquete, foi oferecido aos cavalarianos e convidados um almoço comemorativo.

 

Atividades do 18º. BPM

Na quarta-feira, 26 de junho, na Rua Tuiuti, Vila Sepé Tiarajú, uma guarnição do 18º. BPM prendeu Andrei Lopes Levandoski, 36 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, que estava de posse de um pote plástico contendo 195 pedras de crack, 15 trouxinhas de cocaína e R$4,00. O preso foi autuado em flagrante.

Na sexta-feira, 28, na Rua Teodoro Luís de Castro, Vila Augusta, uma guarnição do 18º BPM prendeu Paulo Eduardo Garcia Pinto, 37 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente, furto e lesão corporal, que estava de posse de um pote plástico contendo 26 pedras de crack, R$ 49,55 e um aparelho celular, procedentes do tráfico de entorpecentes. O preso foi autuado em flagrante.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759