Você está aqui: Home » Capa » Fórmula Truck dá show em Tarumã

Fórmula Truck dá show em Tarumã

Vitória foi de Welington Cirino com um caminhão Mercedes Benz na prova disputada neste domingo no circuito de Viamão

184286_300591_taruma_corrida__121_O retorno da Fórmula Truck ao Autódromo Internacional de Tarumã teve boas disputas e um público apaixonado pelas corridas e pelos caminhões. A previsão de chuva não se confirmou e a prova foi disputada com forte calor e ao final um vento forte em Viamão.

Enquanto os caminhões aceleravam na pista, nos boxes e junto ao público o clima foi de festa com o tradicional churrasco, que nunca falta nas provas em Tarumã. Na corrida quem brilhou foi Wellington Cirino, da equipe ABF Mercedes Benz. Diferente de outras categorias em que a velocidade é tudo, com os caminhões a habilidade para segurar o pesado caminhão nas freadas e disputas por posições exige sacrifício e talento.

“Nos empenhamos muito. Estamos juntos há dez anos e o caminhão foi todo remodelado. Então, estamos com um equipamento melhor ainda que no ano passado”, disse o piloto paranaense. Essa foi a quarta vitória de Cirino no circuito de Tarumã, se consolidando como o maior vencedor na pista de Viamão. Para o piloto, um dos fatores é o traçado de velocidade.

184286_300608_taruma_formula_truck_podio__15_“O traçado aqui é muito parecido com o lugar que eu aprendi a andar de kart na minha cidade. Então o jeito das curvas e freadas ajuda a você gostar do circuito e permite uma leitura melhor para o acerto do caminhão. Me sinto em casa aqui”, completou Cirino.

Cirino largou na pole position, mas não teve sossego sustentando a pressão dos adversários. Na parte inicial da corrida Roberval Andrade foi quem perseguiu o líder. O piloto de São Paulo, no entanto, enfrentou problemas no freio e acabou abandonando. Quem veio para cima foi Geraldo Piquet que terminou na segunda colocação. Paulo Salustiano, foi o terceiro colocado.

Gaúcho na Truck

O representante gaúcho na categoria é Régis Boessio, com um Mercedes-Benz LS, número 83 que completou a prova na quarta posição. De contrato renovado com a equipe ABF Desenvolvimento Team, ele disputa a sua sétima temporada, sendo a terceira como titular do caminhão Mercedes-Benz.

Saiba mais

A pista de Tarumã recebeu a primeira prova da Fórmula Truck, em 1996. Essa foi a 13a vez que os caminhões estiveram no circuito de Viamão. A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Londrina (PR) no dia 7 de abril. A categoria ainda retorna ao Rio Grande do Sul com a prova em Guaporé no dia 13 de outubro.

Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759