Você está aqui: Home » Capa » Justiça eleitoral diploma os “representantes do povo”

Justiça eleitoral diploma os “representantes do povo”

Valdir Bonatto, André Pacheco, vereadores e suplentes foram oficializados. População espera que os “23 novos funcionários” justifiquem a confiança e iniciem uma nova “Era” em Viamão.

>>>DESTAQUE DA EDIÇÃO IMPRESSA

Diplomação dos eleitosO futuro de Viamão passou a ser escrito na última sexta-feira, 14 de dezembro, no Fórum da cidade, localizado na Avenida Bento Gonçalves, no centro. Ao menos, o futuro político. Na oportunidade, ocorreu a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos, bem como, alguns suplentes que alcançaram destaque nas eleições municipais ocorridas em outubro deste ano.

O ato foi conduzido pela Juíza da 59° e 72° zonas eleitorais, Dra. Liliane Michels Ortiz (à direita), que entregou os diplomas emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado e reuniu outras autoridades jurídicas, políticas e representantes de entidades civis de Viamão.

Após a execução do hino nacional brasileiro, Liliane desejou bom trabalho aos eleitos e sintetizou um dos desejos mais comuns da população viamonense: “Hoje se encerram as disputas político-partidárias. Os senhores são funcionários do povo e foram eleitos para trabalhar pelo município de Viamão. Portanto, deixem de lado quaisquer outras questões que fujam deste objetivo. Em nome da Justiça e da população, como moradora desta cidade, desejo um excelente trabalho a todos os eleitos”, destacou.

Logo após a diplomação, o prefeito eleito Valdir Bonatto (PSDB) atendeu de maneira exclusiva à reportagem do CR. NaAndré e Bonatto ocasião, o novo mandatário do município e empresário do ramo educacional destacou: “Estamos definindo, e sacramentando, nestes dias, os primeiros atos de governo para iniciar uma caminhada que será árdua e bastante cobrada. Estamos definindo para que a partir de 1º de janeiro possamos entregar a felicidade para esta cidade de Viamão, dentro daquilo que tomamos por meta, ou seja, ‘Mudança de verdade’”, disse ele – à direita na foto – em entrevista ao editor Milton Santos.

Eleito vice-prefeito, André Pacheco (PMDB) – à esquerda – resumiu em poucas palavras a plataforma de governo encabeçada pela coligação PSDB-PMDB-PP-PV-PSD, vencedora das eleições: “Nós acreditamos muito nessa cidade, fizemos um grande planejamento e estamos prontos para fazer a cidade de Viamão crescer e se desenvolver com geração de emprego e renda. Além disso, as áreas da saúde e da educação serão outros focos da nossa atuação na prefeitura”, disse o empresário do ramo imobiliário e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi).

Ambição do mais votado

Pela segunda legislatura consecutiva, Marciel Fauri, o Maninho (PT) foi o vereador mais votado da cidade e presidirá a maninhoposse dos eleitos no dia 1°de janeiro. Morador da vila Augusta, no quarto distrito, ele mantém uma cadeira na Câmara, além de quebrar um tabu no legislativo viamonense. Antes dele, jamais o vereador mais votado havia logrado reeleição no pleito seguinte.

Eleito com 3.146 votos, Maninho espera que o “fazer história” supere a questão meramente eleitoral e seja a marca de seu segundo mandato na Câmara de Vereadores: “Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e a todas as pessoas que novamente confiaram o seu voto a mim. Estamos encerrando nosso primeiro mandato e no próximo daremos sequência ao nosso trabalho de amor, zelo e dedicação à comunidade”, enalteceu.

Entretanto, o segundo mandato de Maninho reservará um fato inédito. A partir de janeiro, o vereador deixará de fazer parte da situação (governo Alex Boscaini do PT) e passará a integrar a bancada oposicionista da Câmara: “Independente da questão partidária, precisamos discernir o que é bom ou não para a população. Aquilo que for favorável para o conjunto da população viamonense, votaremos favoráveis ao novo governo, sem problemas. Continuaremos atuando fortemente e esperamos em breve, nos colocar à disposição para concorrer à prefeitura”, completou.

A presença de um “coruja” ilustre

guguUm dos comunicadores mais populares do Estado, Gugu Streit, da Rádio Farroupilha, esteve entre as personalidades presentes na diplomação. “Os ouvintes sabem do carinho que tenho por esta terra. O Guguzinho nasceu em Viamão e agora, com muita alegria, está entre um dos representantes da população na Câmara de Vereadores. A alegria e o orgulho são muito grandes”, disse ele, fazendo referência ao seu filho, Silvio Roberto Streit Jr., o Guguzinho, eleito com 1.555 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Figura assídua nos eventos da cidade, Gugu Streit, o pai, sabe das responsabilidades que recaem sobre o herdeiro, o vereador mais jovem da próxima legislatura, com 20 anos. “O Guguzinho trabalha comigo na Rádio Farroupilha, atua na produção, nos eventos da emissora e está sempre me auxiliando. Com isso, atende aos telefonemas e sempre está por dentro das necessidades de Viamão. Tenho certeza que fará um belo trabalho”, conclui ele, que durante a diplomação, foi o “fotógrafo oficial” do filho.

Fotos: Vinícius Santos/CR, Câmara de Vereadores de Viamão e Assessoria “Mudança de Verdade 45”.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759