Você está aqui: Home » Capa » Mesa Brasil: Uma rede permanente de solidariedade

Mesa Brasil: Uma rede permanente de solidariedade

SESC e SENAC Viamão são destaques no projeto do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac que estimula a doação em todo o RS

Reportagem: Eniéderson Miranda
Fotos: Pablo Nunes

Na tarde de quarta, 5, ocorreu na unidade do SESC Viamão a apresentação da campanha deste ano do Prato Cheio. Foram apresentados os números da edição 2016, os planos para a edição 2017 e a entrega de prêmios. Ana Carolina Ferreira, nutricionista do programa Mesa Brasil do SESC RS, esteve presente no evento e ressaltou a importância da campanha “Nossa intenção, com a entrega dos troféus para as empresas parceiras, é divulgar nosso trabalho, incentivar as empresas a continuarem com as doações e principalmente mostrar que estamos nos dedicando integralmente no combate ao desperdício de alimentos e à fome. Os eventos nos ajudam a levar essa informação para muitas pessoas que ainda não conhecem nosso trabalho, mas que tem potencial em nos ajudar”, relatou Ana. Letícia Abreu, diretora do SESC Viamão, recebeu o troféu Mesa Brasil: “Receber este reconhecimento demostrou a todos nós que fazer o bem gera o bem. O sentimento é de agradecimento aos parceiros doadores e de felicidade por aqueles que receberam as doações. Parabéns ao SESC e SENAC Viamão. Contamos com o apoio de todos para dar continuidade nas doações”, afirmou Letícia. A gerente do SENAC Viamão, Lídia Fraga, recebeu o troféu em nome da unidade.
Durante todo o mês de abril, a unidade do SESC Viamão, SENAC Viamão, e em instituições apoiadoras como Sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS e empresas parceiras, que funcionarão como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC. A campanha Prato Cheio é realizada anualmente em todo Rio Grande do Sul.
A campanha é uma oportunidade para a comunidade colaborar e participar de forma ativa da Rede de Solidariedade formada por entidades sociais e doadores. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil

 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

Quem pode doar?
Doadores de alimentos: Centrais de distribuição, supermercados, armazéns, padarias, indústrias, empresas ou pessoas que realizem campanhas de arrecadação de alimentos.
Doadores de serviços ou produtos: Empresas de logísticas e postos de combustível, instituições e associações que possam contribuir no desenvolvimento de ações educativas e serviços referentes a sua área de atuação.
O que pode ser doado?
Alimentos perecíveis e não perecíveis em condições adequadas para o consumo humano
Embalagens para o transporte e acondicionamento
Serviços gráficos
Material de higiene e limpeza
Logística e combustível
Utensílios culinários
Ações educativas
Cessão de espaços para atividades
O que não pode ser doado?
Não serão recebidos: Refeições prontas, doces e pães com recheios cremosos, alimentos com embalagens danificadas e fora do prazo de validade.

 

mesa brasil (38) mesa brasil (31) mesa brasil (2) mesa brasil (9) mesa brasil (5) mesa brasil (1) mesa brasil (38)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759