Você está aqui: Home » Capa » Mini Pigs são os mais procurados na Fazendinha

Mini Pigs são os mais procurados na Fazendinha

A Quinta da Estância inaugurou recentemente a Fazendinha. O espaço de 15 mil m² reúne mais de 40 animais de diversas espécies, dentre eles, os micropigs

Mini Pigs são os mais procurados na Fazendinha  O cachorro não pode mais ser considerado o melhor amigo do homem. Além dele, existem agora animais exóticos e silvestres que têm tomado em muitas casas o lugar como animal de estimação. A moda dos mini pigs está trazendo para cidade, suínos alterados geneticamente para não crescerem. Fofos, carinhosos, meigos e bem humorados, os porquinhos conseguem se adaptar facilmente, até mesmo em apartamentos. Eles podem conviver tranquilamente com outros animais como gatos e cachorros.

Um porco normal pode chegar a 500Kg na fase adulta, já os mini pigs chegam apenas a 25Kg e 40 centímetros. Engraçadinhos, eles se transformaram na companhia ideal: dormem a noite toda, brincam durante o dia, e ainda saem a passear com o dono usando coleiras como cãezinhos. Na Fazenda, os porquinhos ficam ao lado de minivacas, pôneis e outras miniaturas de animais. Nas residências, eles ganham caminhas, brinquedos e lugar de status no coração da nova família.

A alimentação dos minis é diversificada: comem ração de suíno de pequeno porte, couve, brócolis, espinafre e frutas. Alface e restos de alimentos, principalmente com óleo e condimentos, são absolutamente proibidos. Como eles têm tendência à obesidade, a comida deve ser controlada. Devem visitar o veterinário a cada seis meses, tomar vermífugo no mesmo período e vacinas contra leptospirose e erisipela suína a partir de quatro semanas com reforços anuais. São carinhosos, mas não sentem necessidade de agradar ao dono. Inteligentes, são facilmente adestráveis. Devem tomar banho uma vez por semana e ter o ouvido seco para não entrar água. É recomendável o uso de um hidratante sem perfume. No frio devem ficar abrigados.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Fotos: 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759