Você está aqui: Home » Capa » Sem recursos, Câmara demite chefes de gabinete

Sem recursos, Câmara demite chefes de gabinete

camNa semana passada, o presidente da Câmara de Viamão, vereador Nadim Harfouche/PP, demitiu os chefes de gabinete dos vereadores Serginho Kumpfer/PT, Zilmar Rocha/PT e Maninho Fauri/PT, Silvana Leal/PRB e Jorge Batista/PTB, sob a alegação que há dificuldades financeiras no Legislativo, diante do atraso no repasse de verba suplementar que deveria ser enviada pelo Executivo municipal.

Segundo os vereadores que tiveram suprimidos seus quadros funcionais de gabinete, o presidente  preservou os chefes dos gabinetes de vereadores que o elegeram para o comando da casa. Do gabinete do vereador Serginho Kumpfer, foi emitida nota onde manifesta que “trata-se de um ato de perseguição e discriminação, não compatível com uma Casa Legislativa”… (sic)

Por outro lado, o presidente da Câmara disse que já se reunira com os vereadores, solicitando empenho para intercederem junto ao Executivo para que esse retomasse os repasses dos valores previstos, acordados para suprir o aumento salarial do funcionalismo, pois a verba orçamentária destinada ao Legislativo não comportava.

Segundo Nadim, o repasse só ocorreu no primeiro mês, depois foi cortado, o que levou a presidência a tomar medidas drásticas.A Câmara ingressou na Justiça para que haja mandado obrigando a Prefeitura retomar o repasse da verba. Se isso ocorrer, o Legislativo vai repor os chefes de gabinete de volta nos seus devidos lugares. Até o momento de encerrarmos a presente edição, não havia decisão a respeito.

Foto: Saul Teixeira

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759